FETRONOR defende aprovação da lei que garante a manutenção do Setor de Transporte intermunicipal do Rio Grande do Norte

Recursos são importantes para o setor e visam contribuir com as operações
Image

A Federação das Empresas de Transporte de Passageiros do Nordeste – FETRONOR defende a aprovação do Projeto de Lei nº 218/2022 na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte. A iniciativa partiu do Governo do Estado, e na prática possibilita a manutenção do Setor de Transporte intermunicipal do estado, através da autorização para a concessão de subvenção econômica às empresas que atuam no setor intermunicipal.

Para o presidente da FETRONOR, Eudo Laranjeiras, o projeto é muito importante e representa um reconhecimento do Poder Executivo em prol do segmento. “O Governo do Estado reconheceu a defasagem da tarifa no setor intermunicipal, e está propondo esse importante auxílio, que vai ajudar as empresas operadoras, que estão num sufoco grande. Esses recursos são fundamentais para que o Setor possa se manter diante de tantas dificuldades”, explica.

Eudo lembra que duas empresas fecharam as portas em 2022 e que a crise se intensificou ao longo do ano: “Temos a defasagem da tarifa, aliado a outros pontos, como os aumentos do diesel e o custo do transporte coletivo de um modo geral. Infelizmente duas empresas não aguentaram e fecharam no início do ano. A chegada de recursos para o Setor é importante para que outras empresas não fechem e a crise se intensifique ainda mais”, afirma o presidente.

O projeto aguarda a votação do plenário da Assembleia. A Federação conta com a aprovação unânime dos deputados estaduais, diante da sensibilidade do tema e importância para os clientes do transporte público intermunicipal do estado.

Fonte: Fetronor