A Mobi-Rio, empresa que administra o BRT do município do Rio de Janeiro, iniciou já há alguns dias período de testes dos Apache Vip V que serão utilizados na operação do BRT Rio.
Foram adquiridos pela Prefeitura do Rio de Janeiro junto a fabricante da carrocerias Caio, 35 unidades do Apache Vip V para circular nos corredores de BRT existentes na capital fluminense.
Os novos ônibus são equipados com os chassis 22.280 ODS da Volkswagen que contam com a maior capacidade técnica do segmento: 22 toneladas, em torno de 110 passageiros, em carrocerias de até 15 metros de comprimento. O ônibus é equipado com suspensão a ar, que garante o conforto aos passageiros do BRT Rio, além da motorização MAN D08 de 277 cavalos e transmissão ZF de seis marchas.
Os veículos estão realizando testes de motoristas no corredor Transcarioca.
Mais articulados chegando
Além dos Apache Vip V, a Mobi-Rio também adquiriu 100 unidades do do modelo Torino Express fabricados pela Marcopolo e que possuem o chassi Volvo B340M com 22 metros de comprimento. Cerca de 50 veículos já foram entregue e os primeiros que chegaram já se encontram em operação no corredor Transolímpica.
Nesta segunda-feira foi flagrada pelo menos mais uma unidade de um dos articulados na Rodovia Presidente Dutra em direção ao Rio de Janeiro.
Veja o vídeo: