Primeiros Invictus DD 2023 da Progresso já estão a caminho da empresa

Veículos foram fotografados nesta quinta-feira na BR 116, na Bahia.
Image

A Auto Viação Progresso adquiriu recentemente os seus quatro primeiros Campione Invictus DD 2023 produzidos pela fabricante de carrocerias Comil. Os novos ônibus já saíram da fábrica da empresa, em Erechim, RS, e já estão a caminho da sede da Progresso, em Pernambuco.

No último domingo, os veículos foram visitos na Servicarga, na cidade de São Bernardo do Campo, SP. Nesta quarta-feira, 11/01, foram flagradas pelo menos duas unidades, de prefixos 6033 e 6043, passando na Rodovia BR 116, em Vitória da Conquista, Bahia.

IMG 8483

Os novos Invictus DD 2023 adquiridos pela Progresso vem com chassi Scania K400IB 6X2 de 14 metros de comprimento e configuração interna 100% leito, com 36 passageiros acomodados em 28 poltronas leito no piso superior ou em 08 poltronas leito cama no piso inferior, todas com cortinas entre elas, descansa pés e pernas, cintos de segurança, tomadas USB individuais da marca Orbe e porta-copos.

Os novos ônibus contam ainda com geladeira, lixeira, sistema de ar-condicionado com dutos individuais, banheiro, itinerário eletrônico na cor branca, multiplex da Thoreb, parede de separação total, luzes de leitura direcionais em LED localizadas nos porta-focos com acionamento por toque, bagageiro, porta-pacotes e janelas panorâmicas com cortinas.

IMG 8484

Para total acessibilidade, os novos ônibus da empresa pernambucana, contam com Dispositivo de Poltrona Móvel (DPM), sistema que possibilita o acesso do passageiro cadeirante ou com mobilidade reduzida ao interior do ônibus. Uma poltrona desce até o nível do pavimento, o que permite ao passageiro emparelhar a sua cadeira de rodas e fazer a troca com fácil acesso ao ônibus.

De acordo com o percurso que os ônibus estão percorrendo, eles deverão chegar na garagem sede da Progresso nesta quinta-feira, 12/01.

IMG 8479

Imagens: Filipe Lima


Receba os posts do site em seu e-mail!

Quando uma matéria for publicada, você fica sabendo na hora.