O trucado da Aparecida: a era dos trucados se encerrará com ela

Enquanto os últimos trucados saem de circulação em João Pessoa, Aparecida adquire veículo que pode ser o último desse tipo na cidade.
Image

Você viu aqui no Ônibus & Transporte que a Unitrans deu baixa em seu último ônibus trucado, o transferindo para a Transnacional metropolitana. Com a baixa da unidade 08069 da Reunidas, apenas o Consórcio Navegantes tem trucados na cidade, e por ora são os nove Torinos que a São Jorge possui e que estão perto de serem baixados.

Imagem do WhatsApp de 2023 02 02 as 22.04.56

E quando esse momento chegar, não será o fim deles no sistema pessoense. Ainda. Isso porque a Viação Nossa Senhora Aparecida adquiriu uma unidade do Comil Svelto, proveniente da Rodoviária Caxangá, de Olinda, que por acaso é trucada. De fabricação 2013, é encarroçada em chassi OF-1721 Bluetec5 da Mercedes-Benz.

O veículo receberá a numeração 09172, possuindo três portas, sendo a do meio equipada com elevador para cadeirantes, além de letreiro eletrônico da marca FRT de cor âmbar. É a primeira unidade trucada da empresa oriunda da divisão da Marcos da Silva, e se essa for a única, será a última do sistema pessoense.

Imagem do WhatsApp de 2023 02 02 as 11.30.27

Cabe lembrar que a versão 2012 do Svelto – a atual – já está presente no sistema, uma vez que a Unitrans possui pelo menos dez unidades do modelo provenientes da Viação Pioneira, do Distrito Federal. Essa é a estreia do modelo na Navegantes, ainda lembrando que a São Jorge já rodou com a versão Midi do modelo.

A antiga Marcos da Silva já possuiu unidades dos modelos 1995, 1998 e 2000 do Svelto, além do minibus Bello. Não chegou a rodar com a versão 2008, a qual a Mandacaruense já possuiu.