Expresso Adamantina renova frota com DD em linhas que ligam capitais do Sudeste ao Centro-Oeste

A viação também acaba de ampliar suas rotas e passará a operar em cidades de São Paulo, Goiânia, Minas Gerais e Sul do país.
Image

No último dia 29 de março, conforme publicado pelo Diário Oficial da União, a SUPAS (Superintendência de Serviços de Transporte Rodoviário de Passageiros da Agência Nacional de Transportes Terrestres) concedeu à Expresso Adamantina a permissão para atendimento à novos mercados para operação.

As novas rotas são:

– de Goiânia (GO) e Itumbiara (GO) para: Uberlândia (MG), Uberaba (MG), Ribeirão Preto (SP), Campinas (SP), São Paulo (SP), Osasco (SP), Embu das Artes (SP), Curitiba (PR), Joinville (SC), Barra Velha (SC), Itajaí (SC), Balneário de Camboriú (SC), Florianópolis (SC), Imbituba (SC), Laguna (SC), Tubarão (SC), Criciúma (SC) e Porto Alegre (RS)

– de Uberlândia (MG) e Uberaba (MG) para Ribeirão Preto (SP), Campinas (SP), São Paulo (SP), Osasco (SP), Embu das Artes (SP), Curitiba (PR), Joinville (SC), Barra Velha (SC), Itajaí (SC), Balneário de Camboriú (SC), Florianópolis (SC), Imbituba (SC), Laguna (SC), Tubarão (SC), Criciúma (SC) e Porto Alegre (RS);

– de Ribeirão Preto (SP), Campinas (SP), São Paulo (SP), Osasco (SP) e Embú das Artes (SP) para Curitiba (PR), Joinville (SC), Barra Velha (SC), Itajaí (SC), Balneário  de Camboriú (SC), Florianópolis (SC), Imbituba (SC), Laguna (SC), Tubarão (SC), Criciúma (SC) e Porto Alegre (RS);

– de Curitiba (PR) para Joinville (SC), Barra Velha (SC), Itajaí (SC), Balneário de Camboriú (SC), Florianópolis (SC), Imbituba (SC), Laguna (SC), Tubarão (SC), Criciúma (SC) e Porto Alegre (RS);

– de Joinville (SC), Barra Velha (SC), Itajaí (SC), Balneário de Comboriú (SC), Florianópolis (SC), Imbituba (SC), Laguna (SC), Tubarão (SC) e Criciúma (SC) para Porto Alegre (RS).

Investimentos em renovação de frota – Além dos novos mercados, a Expresso Adamantina investiu em novos ônibus equipados com poltronas leito e semileito garantindo maior conforto no trajeto. A empresa passa a operar com ônibus Double Decker nas linhas que ligam São Paulo – Cuiabá (MT) e Rio de Janeiro – Campo Grande (MS). Será a primeira vez que a empresa, com sede no interior paulista, contará com os modernos ônibus de dois andares ligando esses mercados. Atualmente, a empresa realiza viagens nos dois trechos com serviços convencionais e executivos, com um horário em cada sentido por dia.

foto 3

A empresa adquiriu sete ônibus rodoviários modelo Paradiso New G7 1800 DD da Marcopolo, equipados com chassi Scania, e configurados com 12 poltronas leito no piso inferior e 44 semileito no superior, todos tomadas para dispositivos móveis e frigobar. De acordo com o diretor executivo do Grupo Adamantina, Lincon Lourenço, a chegada dos DD’s se torna importante para aumentar o conforto dos passageiros. “Os novos ônibus vão melhorar a experiência do cliente em diversos aspectos, com recursos tecnológicos e de segurança modernos e mais adequados para viagens longas como essas”, afirma o executivo.

foto 1

A renovação de frota da empresa esse ano deve alcançar um total de 26 novos ônibus, que serão incorporados a frota de 320 veículos.  A Expresso Adamantina opera mais de 300 destinos em 48 linhas dentro do Estado de São Paulo, seis no Mato Grosso do Sul, além de 16 trechos interestaduais.   

Sobre a Expresso Adamantina

Com mais de 60 anos de mercado, a Expresso Adamantina está sediada na cidade de Dracena, no extremo oeste paulista, onde estão o seu centro administrativo e principal garagem. Em 2014, em um importante momento de mudança, a empresa ganha um novo quadro societário, sob o comando do empresário Clóvis Nascimento Martins, e recebe novos investimentos, além de uma visão de mercado voltada para o futuro, como a parceria firmada com a FlixBus no Brasil.

Assim como a Expresso Adamantina, o site Ônibus & Transporte é parceiro da FlixBus. Ao clicar no banner da FlixBus na página inicial do site, você consegue comprar passagens com mais conforto e comodidade para os destinos atendidos pelas empresas parceiras, entre elas a Adamantina. Aproveite!