Mais Apache Vip V na Penha, agora com chassi Mercedes-Benz Euro 6

Empresa mesquitense é uma tradicional cliente da Caio.
Image

A Viação Nossa Senhora da Penha, operadora de transporte coletivo intermunicipal de passageiros, com sede na cidade de Mesquita, na Baixada Fluminense, recebeu uma unidade do Apache Vip V, principal modelo urbano da fabricante de carrocerias Caio.

Montado sobre o chassi OF-1721 da Mercedes-Benz, o novo Apache Vip V da empresa mesquitense é o primeiro veículo da empresa a vir com o sistema Euro 6.

Com capacidade para 43 passageiros sentados em poltronas semirrodoviárias estofadas e 34 em pé, o novo ônibus da Penha possuem duas portas de acionamento pneumático com embarque dianteiro, câmeras internas de monitoramento, janelas panorâmicas, piso antiderrapante em taraflex, suportes pega-mão nos balaústres horizontais, multiplex fabricado pela Thoreb, campainha via wireless da Danval e itinerários eletrônicos na cor âmbar da marca Luminator.

O veículo adquirido conta com sistema de ar-condicionado da marca Valeo, saídas de emergência nas janelas e alçapões no teto, câmeras externas para auxílio nas manobras ao motorista. relógio e sistema PNDV (Painel Numérico de Velocidade). A iluminação interna é em LED.

Com total acessibilidade, o novo ônibus conta com elevador para fácil acesso de pessoas com mobilidade reduzida localizado na porta central do veículo, além de poltronas reservadas a pessoas com deficiência (PCD), mobilidade reduzida e idosos, balaústres tácteis e botões de campainha em braile.

A novidade da Penha traz algumas novidades no capô, além da grade lateral no local onde se localiza o catalisador do veículo.


Receba os posts do site em seu e-mail!

Quando uma matéria for publicada, você fica sabendo na hora.