O primeiro Euro 6 da Paraíba é da Unitrans

Unidade 07120 chegou no fim da tarde deste domingo e é a primeira unidade já equipada com o novo sistema de emissão de poluentes.
Image

A Unitrans recebeu no fim da tarde deste domingo o primeiro veículo de sua frota – e do sistema de João Pessoa – encarroçado em chassi Euro 6. O veículo pioneiro é o 07120, substituto de um Torino de 2010 baixado há quatro anos.

A unidade é um Marcopolo Torino, encarroçado em chassi OF-1721 Bluetec6 da Mercedes-Benz. O chassi conta com o motor OM 924 LA que vem com 208 cv de potência e torque de 780 Nm.

As diferenças em relação aos veículos Euro V serão visíveis no novo painel e volante do motorista, e externamente por meio de uma grade lateral no local onde se localiza o o DOC – Catalisador de Oxidação de Diesel, o DPF – Filtro de Partículas e o SCR – Redução Catalítica Seletiva, do novo chassi. Como esses componentes alcançam uma alta temperatura, a grade foi colocada para auxiliar o resfriamento.

Imagem do WhatsApp de 2023 06 04 as 19.26.31

Além disso, o veículo conta com 3 portas, sendo a do meio equipada com elevador para cadeirantes, piso taraflex, além de letreiros eletrônicos da marca FRT de cor branca.

A unidade 07120 não deve ser a única Euro 6 da empresa: ela integra a segunda parte do lote de veículos zero quilômetro encomendada para as empresas do sistema, que deve somar mais 20 veículos aos 20 incorporados em maio.

Imagens: Reprodução internet