Santo Antônio recebe mais um lote de Torino, desta vez com chassi OF-1721 BlueTec 6 da Mercedes-Benz

Veículos que compõe o lote recebido no final do mês passado são equipados com chassis do modelo OF-1619 BlueTec 6.
Image

Após receber um lote de ônibus do modelo Torino, da Marcopolo no final de maio, a Transportes Santo Antônio recebeu neste domingo, mais um lote de veículos do mesmo modelo que traz diferença no tamanho e no modelo dos chassi da Mercedes-Benz que equipam os veículos.

As novidades da Santo Antônio contam com chassi OF-1721 BlueTec 6 da Mercedes-Benz, os primeiros com o novo modelo de chassi da Mercedes-Benz a compor a frota da empresa. O OF-1721 conta com motorização MB OM 924 LA com 4 cilindros em linha, que conta com potência máxima de 208 cv (153kW) a 2.200 rpm e torque máximo de 780 Nm (71,4 mkgf) de 1.200 a 1.600 rpm. Seu câmbio é o MB G 90-6 manual e atinge velocidade máxima de 110 km.

Os novos ônibus disponibilizam para os clientes da empresa, sistema de ar-condicionado da marca Valeo, itinerários eletrônicos externos e interno na cor âmbar da FRT, catraca eletromecânica, saídas de emergência nas janelas e alçapões no teto, iluminação interna em LED, poltronas estofadas, campainhas via wireless, piso antiderrapante em taraflex, além de janelas corrediças.

RJ 161.179 1

Os veículos contam com elevador automático para fácil acesso de pessoas com mobilidade reduzida localizado na porta central do veículo e itens como botão de parada em braile, balaústres tácteis, assentos reservados para pessoas com deficiência, mobilidade reduzida e idosos e espaço exclusivo destinado a cadeirantes e pessoas acompanhadas de cão-guia, proporcionando 100% de acessibilidade.

As unidades do Torino adquiridas pela Santo Antônio foram fotografadas na tarde deste domingo, 04/06, na Rodovia BR 101, na altura do município de Tanguá, vindo da fábrica da Marcopolo em São Mateus, Espírito Santo.

Imagens: Rodrigo Gomes