Guanabara ampliará em mais de 50% o número de ônibus de 8ª geração (G8) na frota

Mais conforto para os viajantes nordestinos.
Image

A Guanabara, no último dia 06, em uma live com a participação da diretora de Marketing, Letícia Pineschi e do gerente de Marketing, Rodrigo Mont’Alverne, anunciou a aquisição de 45 novos ônibus Double Decker da linha G8 da Marcopolo que trazem com eles, uma série de novidades.

Uma das novidades é a inédita configuração interna dos veículos que contarão com 56 poltronas do tipo Semileito, sendo 12 no piso inferior e 44 no piso superior. A outra novidade fica por conta da motorização dos novos ônibus que ficará a cargo da Mercedes-Benz, assim como todos os demais ônibus da frota da empresa.

IMG 20230404 WA0028

Eles serão equipados com os chassis O-500RSD BlueTec6 que serão os primeiros a atender a norma de emissão de gases Proconve P-8/Euro 6 a compor a frota da Guanabara.

Mas a principal novidade dessa aquisição serão as linhas aonde eles serão empregados. Os ônibus serão utilizados em linhas do eixo nordeste x centro-oeste e nordeste x sudeste, trazendo mais conforto e segurança aos clientes que viajam nessas rotas diariamente. A intenção da empresa é padronizar a operação dessas regiões com veículos Double Decker, oferecendo também o serviço leito para as rotas que ligam o nordeste ao sudeste, um antigo desejo dos clientes dessas rotas.

Para Júlio Barboza, criador do site Ônibus & Transporte e viajante das linhas entre o sudeste e o nordeste do país, a inovação da Guanabara nas linhas desse trecho é fundamental para os passageiros.

“São mais 40 de horas de viagem na grande maioria das linhas que ligam cidades como São Paulo e Rio de Janeiro para o nordeste e o serviço Leito como a Guanabara irá oferecer proporcionará viagens com muito mais conforto e prazerosas para os seus clientes. Sou cliente da Guanabara em linhas como a Rio de Janeiro X Belo Horizonte e vejo como é o conforto que os G8 da empresa oferece para os seus clientes.”

Atualmente a Guanabara conta com uma frota de 140 ônibus Double Decker, sendo 87 do modelo Paradiso G8 1800 DD, considerado atualmente o principal modelo de veículo Double Decker do mercado nacional. Com a aquisição, a quantidade de veículos do modelo Paradiso G8 1800 DD na frota da empresa cearense será ampliada para 132 unidades, um aumento de mais de 50%.

Guanabara 2216

A Guanabara anunciou a aquisição dos seus primeiros ônibus do modelo em 2021. Na época a empresa recebeu duas unidades, assim como a sua c0-irmã de Grupo Guanabara, a Real Expresso.

Como as linhas as quais esses novos Double Decker serão empregados demandarão uma maior capacidade de carga, os novos ônibus da Guanabara irão contar com um bagageiro adicional localizado no lado esquerdo do veículo.

Com a unificação das marcas de cinco empresas do Grupo sob a marca da Guanabara, inicialmente informada em outubro do ano passado e oficializada em abril último, a empresa passará a ter a maior frota de ônibus Double Decker do país que irá atender mais de 2.000 destinos com o conforto e a qualidade que o cliente da Guanabara merece.


Receba os posts do site em seu e-mail!

Quando uma matéria for publicada, você fica sabendo na hora.