HIGER BUS anuncia mais uma unidade para fabricação de ônibus elétricos no Brasil

A TEVX Higer implantará uma segunda fábrica de ônibus elétrico no Brasil, dessa vez no Centro-Oeste.
Image

O anúncio aconteceu durante encontro, em Brasília, do diretor da Higer Bus para América Latina, Marcelo Barella e o diretor comercial da TEVX Motors, Alexandre Colonessi, com o vice-presidente da República e ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, Geraldo Alckmin e o deputado federal Jilmar Tatto.

“Aproveitamos a oportunidade para reforçar o comprometimento total da HIGER BUS de se instalar no Brasil em parceria com a TEVX Motors para atender as necessidades do mercado elétrico de ônibus com um produto nacional, transferir o que há de mais avançado de tecnologia de eletromobilidade e tornar o Brasil base de exportação de veículos elétricos para outros países da América do Sul e Central. Inclusive já temos acordo para fornecimento para o Uruguai.”

MArcelo Barella, diretor da Higer Bus para América Latina.
HIGER
Encontro realizado em Brasília. (Gabriel Lemes)

Maior fabricante de ônibus elétrico do mundo, a Higer Bus atua no Brasil em parceria com a TEVX Motors e juntas já haviam anunciado uma primeira fábrica em Pecém, Ceará, que tem previsão de entrar em operação em 2025 e onde serão fabricados ônibus e caminhões elétricos para o mercado nacional e ônibus diesel para exportação. Já na fábrica do Centro-Oeste haverá fabricação de ônibus elétrico para atender o mercado nacional.

A TEVX Higer já venceu a primeira licitação de ônibus elétrico feito por uma prefeitura no país, em Cascavel (PR) e já tem contrato para fornecer 200 veículos para a operação de ônibus elétrico em São Paulo.

Imagem: Divulgação/Higer e Gabriel Lemes