Viação Princesa traz novidades com o seu primeiro Paradiso G8

Veículo traz várias novidades com o chassi.
Image

A Viação Princesa, operadora de transporte intermunicipal de passageiros do Estado do Ceará, acaba de receber o seu primeiro ônibus da linha G8 da Marcopolo. O ônibus, do modelo Paradiso 1200, foi fotografado quando ainda passava por Minas Gerais na última quarta-feira.

Essa aquisição traz várias novidades. Além de ser o primeiro ônibus da linha G8 da Marcopolo a compor a frota da empresa cearense, ele também é o primeiro ônibus da Princesa a atender a norma de emissão de gases Proconve P-8/Euro 6.

Tradicional cliente Mercedes-Benz, o novo ônibus da Princesa desta vez veio equipado com o chassi Scania K 370C 4X2 NB que conta com 370 cv de potência @ 1.800rpm e torque: 1.900Nm @900-1.340.

Princesa 1

Internamente o ônibus conta com 46 poltronas executivas, sistema de ar-condicionado com dutos individuais Valeo, janelas panorâmicas com cortinas, itinerário eletrônico produzido pela Valeo, geladeira, bebedouro, banheiro pressurizado, porta-pacotes, luzes de leitura direcionais em LED, saídas de emergência nas janelas e alçapões do teto, bagageiro, piso amadeirado, parede de separação com porta, cintos de segurança, sensor de ré e DPM – Dispositivo de Poltrona Móvel para fácil acesso de pessoas com mobilidade reduzida ao interior do veículo.

Sobre a empresa

A Viação Princesa é composta pela segunda frota mais nova do estado, com 58 carros, com idade média de 4,5 anos, atendendo aproximadamente 150 mil usuários por mês, em mais de 50 municípios cearenses. A empresa leva a sério a sua missão: de transportar vidas, encurtando distâncias, com qualidade e segurança. Para isso, investe permanentemente em segurança, por meio de treinamentos a seus colaboradores, além de contar com uma manutenção criteriosa de sua frota.

Imagens: Rafael Wan Der Maas