Volkswagen Caminhões e Ônibus participa do Seminário NTU 2023

Evento irá acontece em Brasília nos próximos dia 8 e 9 de agosto.
Image

A Volkswagen Caminhões e Ônibus participará de mais uma edição do Seminário Nacional NTU, que acontecerá nos dias 8 e 9 de agosto, no Hotel Royal Tulip, em Brasília (DF). Desta vez, a montadora apresentará um dos modelos da nova geração da linha de chassis Volksbus: o VW 17.230, com transmissão automática e suspensão pneumática.”

A nova linha está repleta de novidades tecnológicas para suprir as necessidades do segmento em segurança, tecnologia, conforto e eficiência. Além disso, os integrantes da nova família de ônibus atendem às normas de emissões Proconve P-8 (equivalente ao Euro 6).

“Muito importante participarmos de um evento com debates tão relevantes para o setor, ainda mais no ano em que a família Volksbus completa 30 anos de história e apresentando uma linha com mais tecnologia e economia para os frotistas brasileiros”, comenta Jorge Carrer, diretor de Vendas Ônibus da Volkswagen Caminhões e Ônibus.

O evento com o tema “Um novo marco para o transporte público urbano de passageiros” irá reunir empresários, entidades de classe, especialistas e representantes do Legislativo e do Executivo, para debater as mudanças necessárias no setor, da mudança do modelo de financiamento à segurança jurídica dos contratos, passando por programas de qualidade e transparência que podem colocar o transporte público brasileiro em um novo patamar.

Sobre o chassis Volksbus 17.230

Com motor dianteiro D08 de quatro cilindros, com 230 cv de potência e 850 N.m de torque, o modelo traz a transmissão manual de seis velocidades de série ou a opcional automática de oito velocidades. Além disto, também está disponível na versão com suspensão pneumática (S). Podendo receber carrocerias de até 13,2 metros, o modelo transporta até 42 passageiros sentados na versão urbana.