Auto Ônibus Alcântara recebe seus primeiros ônibus com chassi Euro 6

Veículos são os primeiros da geração V do Apache Vip a compor a frota da empresa do Grupo Mauá.
Image

 A Auto Ônibus Alcântara, empresa integrante do Grupo Mauá e atuante no transporte municipal da cidade de São Gonçalo, está recebendo as suas cinco primeiras unidades do Apache Vip V, da Caio, para a renovação da frota.

Os novos ônibus da Alcântara são equipados com chassi Mercedes-Benz OF-1619/52 BlueTec 6, os primeiros da empresa gonçalense a atender as normas de emissão Proconve P-8/Euro 6. Os chassis possuem motor OM 924 LA de 4,8 litros e 185 cv de potência, que podem receber carrocerias de até 11,3 metros.

Os novos Apache Vip V da Alcântara contam com capacidade para 36 passageiros sentados em poltronas semi rodoviárias em courvin e 35 em pé e vem com sistema de ar-condicionado da marca Valeo, itinerários eletrônicos LED da cor branca, câmera de ré, catraca eletromecânica, campainhas sem fio via wireless, piso antiderrapante em taraflex, janelas panorâmicas com vidros colados, saídas de emergência nas janelas e nos alçapões do teto e lixeiras.  

IMG 20230827 WA0147

Com total acessibilidade, os novos ônibus oferecem ainda com elevador para fácil acesso de pessoas com mobilidade reduzida, localizado numa porta exclusiva na parte central do veículo, além de balaústres tácteis, botões de campainha em braile, poltronas reservadas a pessoas com deficiência, mobilidade reduzida e idosos e área reservada no salão para acomodação de cadeira de rodas ou cão guia acompanhante.

A empresa passou a fazer parte do Grupo Mauá quando em 1996, quando a empresa(antiga Viação Lagoinha) foi adquirida, trazendo consigo as linhas 23 e 30.

Imagens: Rodrigo Gomes