Rápido D’Oeste recebe mais um lote de Torinos 0 km para Ribeirão Preto

Novos ônibus fazem parte de uma renovação total da frota da cidade.
Image

A Empresa Rápido D’Oeste, operadora do transporte urbano de passageiros em Ribeirão Preto, no interior de São Paulo, vem recebendo nos últimos dias unidades do Torino, da Marcopolo, e hoje mais unidades foram registradas a caminho da sede da empresa.

Os veículos adquiridos atendem a norma de emissão de gases Proconve P8/Euro 6. Eles são equipados com o chassi OF-1721L BlueTec 6 da Mercedes-Benz que conta com o motor OM 924 LA que vem com 208 cv de potência e torque de 780 Nm.

Imagem do WhatsApp de 2023 08 31 as 11.23.41

As novidades da Rápido D’Oeste contam com elevador automático de acesso localizado na porta central do veículo e itens como botão de parada em braile, balaústres táteis, assentos reservados para pessoas com deficiência, mobilidade reduzida e idosos e espaço exclusivo destinado a cadeirantes e pessoas acompanhadas de cão-guia, oferecendo 100% de acessibilidade aos clientes da empresa ribeirão-pretana.

Os novos ônibus tem capacidade para 34 passageiros sentados em poltronas City Estofadas contam com sistema de ar-condicionado da marca Arco, itinerário eletrônico externos e interno na cor branca da Inova, saídas de emergência nas janelas e alçapões no teto, tomadas USB, internet via wi-fi, catraca eletromecânica, iluminação interna em LED, campainhas via wireless, e assoalho com tapete plástico antiderrapante.

Imagem do WhatsApp de 2023 08 31 as 11.27.50

Uma novidade fica por conta do tacógrafo que agora é digital, com impressão por fita, deixando o tradicional registrado por discos.

Os novos ônibus fazem parte de uma renovação total da frota da cidade. A meta da prefeitura da cidade é concluir a renovação com mais de 300 ônibus novos na frota até meados de 2024.

Imagens: Rafael Wan Der Maas


Receba os posts do site em seu e-mail!

Quando uma matéria for publicada, você fica sabendo na hora.