Viação Dedo de Deus, de Teresópolis (RJ), recebe certificação Great Place to Work

Selo reflete a excelência do ambiente de trabalho e a valorização dos trabalhadores do sistema de transporte da cidade
Image

A Viação Dedo de Deus, que opera no município de Teresópolis, Região Serrana do Rio de Janeiro, acaba de conquistar pela primeira vez a certificação Great Place to Work, selo da consultoria global GPTW que destaca as melhores empresas para se trabalhar em 109 países ao redor do mundo.  

A GPTW é a maior referência em pesquisa para avaliar a gestão de pessoas e identificar a qualidade do ambiente de trabalho de uma organização, já tendo avaliado várias multinacionais de diversas áreas. A Dedo de Deus, no momento, é a única empresa da cidade certificada com o selo e a única do Brasil no segmento de transporte urbano de passageiros. 

O selo é concedido às empresas a partir dos resultados apurados na aplicação de Pesquisa de Clima Organizacional, onde os funcionários participam de forma 100% anônima e espontânea, seguindo a metodologia exigida pela consultoria internacional.

img 5049 2

Para ser considerada uma excelente organização para se trabalhar, é necessário que metade dos colaboradores realizem integralmente a pesquisa, que conta com mais de 80 perguntas, e a empresa atinja 70 pontos. Foi a partir da avaliação dos trabalhadores, que durou 15 dias entre os meses de agosto e setembro, que a viação alcançou 82 pontos, índice que aponta alto grau de satisfação dos colaboradores em relação a gestão de pessoas. 

Para o diretor da Viação Dedo de Deus, Marcelo Augusto, a certificação não é apenas uma conquista da empresa, mas de todo o sistema de transporte da cidade de Teresópolis. “Um colaborador satisfeito vai, sem dúvida, oferecer à população um atendimento mais humano e de excelência. É isso que buscamos todos os dias e esse selo reafirma o nosso compromisso com os nossos profissionais e com o desenvolvimento do transporte coletivo da cidade. Ainda existem muitos desafios na mobilidade de Teresópolis, mas estamos avançando”, comemora.