Amatur recebe mais dois ônibus 0Km da Busscar; com Sistema de Segurança Ativa da Volvo

Os veículos estão equipados com o sistema SSA da Volvo, trazendo maior segurança para a operação.
Image

A empresa Amatur, com sede em Boa Vista, Roraima, está renovando a sua frota com mais dois ônibus zero quilômetro. São duas unidades do modelo Vissta Buss DD, produzido pela Busscar e com o novo chassis Volvo B460R 8×2 Euro 6. Assim atendendo as novas normas de redução na emissão de poluentes na atmosfera, em vigor no Brasil desde o início do ano através da normativa Proconve P-8.

Os veículos foram entregues à empresa na segunda quinzena de setembro e farão parte das operações da empresa, que opera no turismo e no transporte intermunicipal e interestadual de passageiros, ligando as capitais Boa Vista/RR, Manaus/AM, Porto Velho/RO e Rio Branco/AC.

Os veículos estão cofigurados para transportar 57 passageiros em duas classes, sendo 48 poltronas Class Leito Turismo no piso superior e 9 poltronas Class Leito no piso inferior, todas com tomadas USB individuais embutidas no porta-pacotes. Além disso o veículo possui ar-condicionado, DPM – Dispositivo de Poltrona Móvel para auxiliar no embarque e desembarque de passageiros com deficiência ou mobilidade reduzida.

O pacote de tecnologia embarcada nesses veículos não se restringem à nova motorização e ao novo sistema de pós tratamento dos gazes o veículo também possui o pacote SSA – Sistema de Segurança Ativa da Volvo. O sistema é vendido como opcional pela montadora e oferece funções como radar anticolisão, frenagem autônoma de emergência e aviso de mudança de faixa, agregando tecnologias que ajudam a evitar acidentes e manter a atenção do motorista durante o trajeto.

Para maior conforto do motorista durante a operação, a poltrona do motorista ainda possui apoio de braços e suspensão a ar, entrada pelo lado esquerdo, volante com ajuste de altura e profundidade, e ainda cama para descanso na área reservada. Que pode ter seu colchão removido e utilizado pela empresa em linhas de curta distância como bagageiro extra.

Busscar por todo o Brasil

“Esta é a segunda entrega que fizemos a Amatur este ano, mais uma parceria que está se firmando no norte do Brasil e que entrega o melhor do transporte rodoviário aos passageiros”.

Paulo Corso, diretor comercial da Busscar.

A encarroçadora já havia vendido quatro unidades do modelo El Buss 340 à empresa, a entrega ocorreu em junho deste ano. O modelo com motorização dianteira foi equipado com 44 poltronas Class Superpullmann, sanitário, ar-condicionado, geladeira, itinerário eletrônico e display de mensagem no salão.

Imagens: Divulgação/Busscar

, , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

Receba os posts do site em seu e-mail!

Quando uma matéria for publicada, você fica sabendo na hora.