Ônibus da Rio Minho surgem adesivados com o nome da Rio de Janeiro

Com a incorporação da Rio Minho, a Rio de Janeiro passa a ter 17 linhas e mais de 100 de veículos.
Image

Os ônibus que faziam parte tanto da frota urbana quanto rodoviária da Transturismo Rio Minho já estão em operação com adesivos que estampam o nome da Expresso Rio de Janeiro, que incorporou a empresa no início deste mês de setembro.

IMG 20230924 WA0173

Apesar do nome da Rio Minho estar sendo substituído pelo da Rio de Janeiro nos veículos, o prefixo da Rio Minho está sendo mantido nos veículos.

Ambas as empresas integram o mesmo grupo empresarial, e com a transferência da totalidade do patrimônio da Rio Minho para a Rio de Janeiro, a Rio Minho deixou de existir oficialmente em 1° de setembro. A intenção da incorporação é a reestruturação e simplificação das operações, centralizando as atividades administrativas e comerciais de ambas as empresas, racionalizando e reduzindo os custos administrativos e operacionais.

IMG 20230924 WA0175

Inclusive as linhas, antes pertencentes a empresa Transturismo Rio Minho, já constam no site do Departamento de Transportes Rodoviários do Rio de Janeiro – Detro-RJ, como pertencentes à empresa Expresso Rio de Janeiro.

Segundo o site do Detro-RJ, a Rio Minho operava oito linhas que ligam as cidades de Niterói e São Gonçalo a destinos na Baixada Fluminense. Já a Rio de Janeiro opera nove linhas que ligam o município de Magé, na Baixada Fluminense, com as cidades de Niterói, São Gonçalo e Itaboraí, na Região Metropolitana do Rio de Janeiro.

Com a incorporação da Rio Minho, a Rio de Janeiro passa a ter 17 linhas e mais de 100 de veículos. As linhas da Rio Minho já constam no site do Detro-RJ como pertecentes a Rio de Janeiro.