Santafé recebe mais ônibus 0 km da Marcopolo

Novos ônibus são os primeiros a contar com o chassi OF-1726 da Mercedes-Benz.
Image

A Santafé Transportes, operadora de transporte de passageiros, encomendas e turístico, com sede em Belo Horizonte, Minas Gerais, renova a frota trazendo duas unidades dos Viaggio G8 800, da Marcopolo.

Os ônibus adquiridos pela Santafé são os primeiros a serem equipados com o chassi OF-1726 BlueTec 6 da Mercedes-Benz que conta com o motor OM 926 LA que vem com potência máxima de 260 cv (191 kW) a 2.200 rpm e torque máximo 900 Nm (91,7 mkgf) a 1.200 – 1.600 rpm. Sua transmissão é manual do modelo MB G 90–6, de seis marchas.

Santa Fe 159 1

Os veículos contam com 48 poltronas modelo Executiva, todas com cintos de segurança, suporte para bolsas, porta-copos e descansa-pés.

As novidades oferecem também sistema de ar-condicionado da marca Valeo, Dispositivo de Poltrona Móvel (DPM) da marca Foca para fácil acesso de pessoas com mobilidade reduzida, parede de separação total, itinerário eletrônico produzido pela Valeo na cor âmbar, piso amadeirado, sensor e câmera de ré, saídas de emergência nas janelas e escotilhas do teto, luzes de leitura direcionais no porta-focos, janelas panorâmicas com vidros colados e cortinas plissadas, porta-pacotes e bagageiro.

Santa Fe 159

Imagens: Rafael Wan Der Maas