Salvadora Transportes recebeu seus primeiros GranVia 2024

Veículos adquiridos não contam mais com cano de descarga na parte superior do teto.
Image

A Salvadora Transportes, empresa pertencente ao Grupo Omnibus e atuante na operação do transporte público na cidade de Belo Horizonte, capital de Minas Gerais, recebeu nesta semana as primeiras unidades do novo GranVia 2024, da Mascarello.

São os primeiros veículos deste modelo na frota da empresa e contam com 3 portas com embarque dianteiro, elevador para acessibilidade na porta central do veículo, sistema de ar-condicionado da Denso, 36 poltronas mais 1 poltrona rebatível no espaço para cadeirante, piso antiderrapante em alumínio, lixeiras, itinerários eletrônicos da marca Luminator na cor âmbar e campainha sem fio via wireless.

Os novos veículos contam com o chassi OF-1726L BlueTec6 da Mercedes-Benz que vem com motorização MB OM 926 LA com 6 cilindros em linha, que conta com potência máxima de 260 cv (191kW) a 2.200 rpm e torque máximo de 900 Nm (91,7 mkgf) de 1.200 a 1.600 rpm. Seu câmbio é o MB G 90-6 manual e atinge velocidade máxima de 110 km. Esses são os primeiros ônibus da empresa a dispor desse modelo de chassi.

Salvadora 1

As aquisições vem também com suspensão pneumática e amortece os impactos das irregularidades das vias que irão transitar, proporcionando um maior conforto aos clientes da empresa.

O grande diferencial destes veículos é que eles não vem com o cano de descarga com saída em nível superior do teto do veículo. Com a entrada em vigor do norma de emissão de gases Proconve P-8/Euro 6 que resulta na diminuição de particulas no ar, o posicionamento do cano de descarga voltou para a parte inferior do veículo.

Imagens: Rafael Wan Der Maas

, , , , , ,

Receba os posts do site em seu e-mail!

Quando uma matéria for publicada, você fica sabendo na hora.