Embraer anuncia novo recurso de autothrottle para o Phenom 300E

O autothrottle irá aprimorar os aviônicos centrados no piloto como parte do avançado cockpit Prodigy Touch Flight Deck, baseado no conjunto de aviônicos Garmin 3000.
Image

A Embraer anunciou hoje um novo recurso de autothrottle, que estará disponível para as aeronaves Phenom 300E. O recurso opcional foi criado para aprimorar a já amigável cabine do Phenom 300E, que é certificado para operar com um único piloto e inclui o avançado cockpit Prodigy Touch baseado no conjunto de aviônicos Garmin G3000, aperfeiçoando ainda mais as capacidades operacionais do jato.

Os pilotos poderão voar de maneira mais automatizada e intuitiva, por meio da avançada tecnologia de automação do autothrottle, que auxiliará no controle de aceleração durante as diversas fases do voo. Para os passageiros, isso resulta em um conforto ainda maior na cabine. O recurso estará disponível como item opcional para as novas aeronaves Phenom 300E no terceiro trimestre de 2024. A Embraer também está comprometida em apoiar aeronaves em operação por meio de um boletim de serviço (SB) disponível a partir do quarto trimestre de 2024, para aeronaves que receberam provisões incorporadas de fábrica a partir de janeiro de 2023.

“Estamos entusiasmados com a integração do autothrottle ao conjunto de aviônicos do Phenom 300E. É mais um exemplo da mentalidade de evolução contínua da Embraer, ouvindo o feedback dos clientes e aprimorando ainda mais um produto líder do setor. Inovações como esta melhoram a experiência e agregam ainda mais valor aos operadores. É por isso que um jato como o Phenom 300E continua oferecendo a melhor experiência em sua categoria”, disse Michael Amalfitano, Presidente & CEO da Embraer Aviação Executiva.

Phenom 300E 1200x800 1fb7ff69 4020 4c32 bf83 7aee927f69c5

Com esta melhoria, a série Phenom 300 continua na liderança em desempenho, tecnologia e conforto. Jato leve mais vendido do mundo por 11 anos consecutivos, o Phenom 300 é também o mais voado nos EUA – com mais de 700 unidades em operação e mais de 2 milhões de horas de voo registradas. A aeronave é capaz de atingir Mach 0.80 e oferece aviônicos incomparáveis, incluindo o primeiro Runway Overrun Awareness and Alerting System (ROAAS, do inglês Sistema de Alerta e Prevenção de Saída de Pista), modo de descida de emergência, arremetida acoplada e muito mais.

Texto/imagens: Embraer


Receba os posts do site em seu e-mail!

Quando uma matéria for publicada, você fica sabendo na hora.

Pular para o conteúdo