As empresas Viação Garcia e Londrisul Transportes Coletivos, integrantes do Grupo GBS – Garcia/Brasil Sul, estão renovando suas frotas urbanas com unidades do ônibus Marcopolo Torino para elevar ainda mais o padrão de qualidade dos serviços e melhor atender os seus clientes.
As empresas são parceiras da Marcopolo há muitos anos e possuem inúmeras unidades do modelo compondo as suas frotas.
Os ônibus da Viação Garcia contam com a pintura do serviço metropolitano da empresa. As unidades da Londrisul vem com configurações e cores diferentes. Os amarelos sem ar condicionado com janelas corrediças e os azuis com sistema de ar-condicionado e janelas panorâmicas com vidros colados.
Os chassi que equipam todos os veículos é o OF-1721 BlueTec 6 da Mercedes-Benz que atende a nova norma implementada no país no início deste ano. O chassi conta com o motor OM 924 LA que vem com 208 cv de potência e torque de 780 Nm.
A principal característica visual dos novos chassis Euro 6 é a grade lateral onde se localiza o DOC – Catalisador de Oxidação de Diesel, o DPF – Filtro de Partículas e o SCR – Redução Catalítica Seletiva, do novo chassi. Como esses componentes alcançam uma alta temperatura, a grade foi colocada para auxiliar o resfriamento.
Todos os novos veículos vem contam com poltronas do tipo city estofadas, piso antiderrapante, itinerário eletrônico, saídas de emergência nas janelas e alçapões do teto, campainhas sem fio via wireless, catraca eletromecânicas, iluminação interna em LED e três portas de acesso.
As novidades da Garcia e Londrisul equipados com elevador para total acessibilidade numa porta na parte central e exclusiva do veículo para fácil acesso de pessoas com mobilidade reduzida e box para cadeirantes e pessoa com deficiência visual acompanhada de cão-guia, além de balaústres táteis e botões de campainha em braile.
Sobre o Grupo GBS – Garcia/Brasil Sul
Com sede em Londrina/PR, o Grupo formado pela Viação Garcia, Brasil Sul, Princesa do Ivaí e Londrisul é o maior do setor de transporte rodoviário de passageiros do Sul do País, com destinos para Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Rio de Janeiro, Mato Grosso do Sul e Minas Gerais. A atividade principal é o transporte rodoviário intermunicipal e interestadual de passageiros, mas também realiza operações nos segmentos de fretamento para indústrias, turismo, transporte de encomendas rápidas, transporte urbano e metropolitano de passageiros e revenda de ônibus seminovos.