Transur renova a frota com dois ônibus Marcopolo Torino, os primeiros com chassi Euro 6

Modelo de chassi da Mercedes-Benz adquirido é inédito na frota da empresa.
Image

Com uma das frotas mais novas da região da Zona de Mata de Minas Gerais, a Transur – Transporte Rodoviário Mansur com sede em Juiz de Fora, renova a frota urbana trazendo duas unidades do modelo Torino, produzido pela Marcopolo.

A empresa utiliza veículos urbanos em rotas que ligam Juiz de Fora à Santos Dumont e Santos Dumont à Ewbanck da Câmara. Atualmente a Transur conta com veículos do modelo Apache Vip

20231019 095658

Os chassis que equipam os novos Torinos da Transur são do modelo OF-1726L da Mercedes-Benz, os primeiros deste modelo a compor a frota da empresa e também os primeiros compatíveis com a norma de emissão de gases Proconve P-8, equivalente ao Euro 6.

O sistema Euro 6 estabelece limites mais rigorosos para as emissões de poluentes, assegurando a redução em 80% nas emissões de óxido de nitrogênio (NOx) e de 50% nas emissões de Material Particulado (MP) em relação aos motores Euro 5 atuais. Com menos poluentes, os veículos equipados com o sistema Euro 6 contribuem para a melhoria da qualidade do ar e para a preservação do meio ambiente. 

20231019 095838

Os chassis dos novos ônibus trazem também suspensão pneumática que absorve os impactos dos solavancos das imperfeições das ruas por onde eles irão trafegar, proporcionando uma viagem mais confortável aos clientes da empresa juiz-forana.

Todos os veículos possuem sistema de ar-condicionado, assoalho antiderrapante, janelas corrediças com cortinas, botãos de campainhas em braile, balaústres táteis, elevadores para fácil acesso de pessoas com mobilidade reduzida ao interior do ônibus, saídas de emergência nas janelas e alçapões do teto, assentos destinados a pessoas com deficiência, mobilidade reduzida e idosos, além de itinerários eletrônicos na cor âmbar e catraca eletromecânica.

20231019 082120

Imagens: Matheus Neto