RIOgaleão retoma voos diários para Roma com a ITA Airways

Rota tem expectativa de movimentar 49 mil passageiros até fevereiro de 2024
Image

A ITA Airways começou a operar hoje no RIOgaleão uma rota para Roma. O voo terá frequência diária do Aeroporto Internacional Tom Jobim para o Aeroporto Internacional de Roma – Leonardo da Vinci (Fiumicino). Até fevereiro de 2024, fim da próxima alta temporada, a expectativa é que o voo movimente 49 mil passageiros.

“Hoje é um dia muito importante para nós. Estamos reconectando o Rio de Janeiro com Roma, cidades conhecidas mundialmente pelas suas belezas naturais e histórias. Com essa nova rota diária, trazemos para a cidade do Rio mais turistas, mais empregos e novos negócios”, comemora Alexandre Monteiro, Presidente do RIOgaleão.

No primeiro mês, novembro de 2023, a rota movimentará 11,5 mil passageiros. Até o fim do ano, a expectativa é de movimentação de 24 mil viajantes. Para o pico da alta temporada, em janeiro de 2024, serão 13 mil pessoas.

Novas rotas internacionais do RIOgaleão em 2023

Além de Roma com a ITA, a JetSMART inaugurou em 2023 voo para Montevidéu, incrementou a rota para Santiago com voo diário e aumentará seus voos para Buenos Aires de 6 para 10 partidas semanais em dezembro de 2023. Já a Latam retomou suas operações para Buenos Aires em julho além de aumentar o número de voos para Santiago, chegando a 17 frequências semanais para a capital chilena.

A Iberia acaba de aumentar de 3 para 4 frequências semanais os voos entre Rio e Madri, permanecendo assim até o início de junho de 2024, quando aumenta para 6 frequências semanais. Outra europeia que aumenta sua capacidade para o GIG é a British Airways, que passa a operar diariamente em outubro, com novo produto premium e adiciona voos diários para Buenos Aires via RIOgaleão. A TAP também incrementa sua malha para Lisboa saindo de 10 para 11 voos semanais, operando até 2 voos diários da rota entre 23 e 31 de dezembro.

A partir de dezembro até fevereiro 2024, a Delta vai operar a rota sazonal para Nova Iorque com frequência diária. Já a American Airlines voará de outubro a março de 2024 para o mesmo destino: entre 21/12 e 06/01 diariamente e no restante do período com 3 voos semanais. A Delta também irá retomar seu voo para Atlanta, que operará durante todo o ano de 2024, sendo diário de dezembro a março e três partidas semanais durante a temporada de Verão IATA, que se inicia no final do primeiro trimestre.

A Paranair iniciará, também em dezembro, sua operação sazonal com 3 frequências semanais para a cidade de Assunção, no Paraguai, de 26/12 a 10/02/24.

, , , ,

Receba os posts do site em seu e-mail!

Quando uma matéria for publicada, você fica sabendo na hora.