Emirates promove eventos especiais no Brasil para contratação de pilotos experientes para a frota da companhia

Ações acontecem nos dias 8 e 9 de novembro, em São Paulo, com foco em profissionais especializados em Airbus
Image

A Emirates, a maior operadora mundial de Airbus A380 e Boeing 777, está em busca de pilotos para compor sua tripulação nas frotas de Airbus A380 e dos novos A350, que estarão disponíveis a partir do próximo ano. Para isso, serão realizados eventos de recrutamento no dia 8 de novembro, às 10h e às 13h, e 9 de novembro, às 10h, em São Paulo, no Renaissance Hotel. Durante os dois dias, serão apresentadas as etapas de recrutamento, a rotina como Piloto da Emirates (desde o treinamento até as escalações) e o pacote de contratação, incluindo salário e benefícios. Os candidatos interessados podem consultar os critérios de elegibilidade na íntegra e candidatar-se online no site.

Em busca de selecionar profissionais alinhados aos padrões elevados da companhia em termos de qualidade, segurança, capacidade técnica e experiência do cliente, os pilotos selecionados para fazer parte da Emirates completam programas de formação robustos e baseados em provas, com instrutores altamente qualificados, em ambientes especialmente desenvolvidos para sua formação. A companhia aérea conta com 10 simuladores de voo completos para Boeing 777s e Airbus 380s e A350.

Além disso, a empresa oferece inúmeras oportunidades para uma progressão natural na carreira – os primeiros oficiais podem crescer gradualmente até se tornarem capitães, pilotos técnicos e até instrutores – ao atuar em uma companhia que atende rotas em seis continentes e 140 destinos com uma das frotas mais jovens e modernas do mundo, que conta com 262 aviões Airbus e Boeing, além das aeronaves A350s que a Emirates começará a receber em meados de 2024 e dos modelos 777-9s que chegarão em 2025. Com os investimentos contínuos na renovação da sua frota, os pilotos da companhia aérea também poderão ter a oportunidade de pilotar aeronaves Boeing 787-9 Dreamliners, Boeing 777-Xs e Airbus A350-900s nos próximos anos.

As oportunidades no programa Direct Entry Captains são destinadas a comandantes tecnicamente qualificados com um mínimo de 3.000 horas de comando recente em aviões Airbus fly-by-wire de fuselagem larga, tais como o A330, A340, A350 e A380. Além disso, os candidatos devem ter no mínimo 7.000 horas de voo total em aeronaves com tripulação múltipla e multi-motores, entre outros critérios de elegibilidade. Atualmente, a Emirates conta com um time composto por profissionais de mais de 160 nacionalidades. Considerando profissionais brasileiros, são hoje 808 tripulantes de cabine e 143 capitães e primeiros oficiais, estes últimos com um mandato médio de 9 anos na empresa.

Benefícios pensados para toda a família

A Emirates oferece benefícios concebidos com foco no bem-estar dos colaboradores e suas famílias, como: salário competitivo, alojamento e subsídio de educação, e assistência médica e dentária. Os funcionários também recebem o cartão Emirates Platinum, que oferece uma série de vantagens e descontos em milhares de estabelecimentos comerciais e de hotelaria, e podem usufruir de benefícios de viagem para toda a família, incluindo bilhetes para amigos, em toda a rede global da companhia aérea.

No caso dos pilotos, durante sua jornada, estes podem se candidatar a voos e destinos preferenciais no sistema avançado de escalas da Emirates, garantindo mais tempo de qualidade com a família e a presença em datas especiais.

Confira mais detalhes sobre os benefícios:

Vida a 35.000 pés

Os pilotos da Emirates consideram que pilotar a frota da companhia aérea é profissionalmente gratificante e emocionante. Os recém-chegados serão integrados a uma comunidade de 4.200 tripulantes de voo, incluindo 1.515 pilotos de A380, que se orgulham de pilotar a frota total de 260 aviões da companhia aérea. Desses, 143 são brasileiros. Os pilotos da companhia aérea também apreciam a emoção e a aventura de voar em uma das redes de rotas globais mais abrangentes que se estende por seis continentes.

Lifelong training

Pensando em investir na formação inovadora de seus pilotos, a companhia aérea conta com 10 simuladores de voo completos. Os programas de formação interna da Emirates, robustos e baseados em provas, são ministrados por instrutores altamente experientes e apresentam ambientes operacionais especialmente concebidos para a capacitação dos profissionais. Recentemente, a empresa anunciou o investimento de US$ 135 milhões no desenvolvimento de uma instalação de alta tecnologia para formação de pilotos, que será inaugurada em março de 2024. As instalações aumentarão a capacidade de formação de pilotos em 54% e abrigarão mais 6 simuladores de voo completos, incluindo para o A350 e o Boeing 777-9. Os pilotos também têm acesso a uma gama de programas de formação não técnica no Emirates Aviation College e na Emirates Aviation University.

A vida na Emirates e em Dubai A comunidade de pilotos expatriados, que hoje representam 111 países, da Emirates gosta de viver e trabalhar na cidade segura e multicultural de Dubai. O restante do time é formado por pessoas de mais de 160 nacionalidades. Os pilotos recebem um salário competitivo isento de impostos, alojamento espaçoso, subsídio de educação e excelentes assistências dentária, médica e de vida. Os pacotes de benefícios contam também com acesso à transporte com motorista de e para o trabalho, lavandaria e 42 dias de férias anuais.


Receba os posts do site em seu e-mail!

Quando uma matéria for publicada, você fica sabendo na hora.

Pular para o conteúdo