Allure renova mais uma vez a frota com o micro-ônibus Senior, da Marcopolo

Veículo é o primeiro com a tecnologia Euro 6 da empresa mineira.
Image

A Expresso Allure, empresa de transporte rodoviário de Vespasiano, MG, com forte atuação nos serviços de fretamento e turismo, adquiriu mais uma unidade do micro-ônibus da Senior, da Marcopolo.

O novo Senior da Allure é montado sobre o chassi LO 916 BlueTec 6 da Mercedes-Benz, sendo o primeiro da empresa mineira a atender a norma de emissão de gases Proconve P-8, equivalente a Euro 6. O chassi conta com o motor OM 924 LA que vem com 163 cv de potência e torque de 610 Nm.

Allure 2

A principal característica visual dos chassis Euro 6 é a grade lateral onde se localiza o DOC – Catalisador de Oxidação de Diesel, o DPF – Filtro de Partículas e o SCR – Redução Catalítica Seletiva, do novo chassi. Como esses componentes alcançam uma alta temperatura, a grade foi colocada para auxiliar o resfriamento. Nos ônibus esses equipamentos ficam no lado direito do chassi, como foi visto em outras matérias com novos ônibus com a tecnologia Euro 6. Já nos chassis para micro-ônibus, esses catalisadores e filtro ficam no lado esquerdo.

A novidade conta com 30 poltronas executivas que disponibilizam tomadas USB individuais, descansa-pés, porta-copos e cintos de segurança.

Allure1

O micro-ônibus oferece ainda sistema de ar-condicionado com dutos individuais da marca Arco, parede de separação total com porta, porta-pacotes, itinerário eletrônico na cor branca produzido pela Valeo, dispositivo de acessibilidade, faróis de neblina, piso amadeirado, luzes de leitura direcionais no porta-focos, além de janelas corrediças com cortinas.

Imagens: Rafael Wan Der Maas

, , , , , ,

Receba os posts do site em seu e-mail!

Quando uma matéria for publicada, você fica sabendo na hora.