Mais Apache Vip na frota da Pavunense

Empresa carioca está fazendo uma grande renovação de frota.
Image

A Viação Pavunense, operadora de transporte coletivo municipal, com sede na cidade de Rio de Janeiro, acaba de receber as quatro unidades de 20 adquiridas do Apache Vip V, principal modelo urbano da fabricante de carrocerias para ônibus Caio.

IMG 20231125 WA0136

Montados sobre chassis OF-1721 BlueTec 6 da Mercedes-Benz, os novos Apache Vip V da Pavunense atendem a norma de emissão de gases Proconve P8, equivalente a Euro 6. Os chassis contam com o motor OM 924 LA que vem com 208 cv de potência máxima e torque máximo de 780 Nm.

IMG 20231125 WA0115

As novidades possuem capacidade para 44 passageiros sentados em poltronas estofadas e 40 em pé, duas portas de acionamento pneumático com embarque dianteiro, tomadas USB individuais, lixeira, janelas corrediças, piso antiderrapante em taraflex, alças pega-mão nos balaústres horizontais, monitor de 7″ da Orbe no painel do veículo, campainha via wireless da Danval e itinerários eletrônicos internos e externos na cor branca da marca Luminator.

Os veículos adquiridos contam com sistema de ar-condicionado da marca Valeo, saídas de emergência nas janelas e alçapões no teto, cortina na janela do motorista, câmeras externas para auxílio nas manobras ao motorista e iluminação interna em LED.

Com total acessibilidade, os novos ônibus contam com elevador para fácil acesso de pessoas com mobilidade reduzida localizado na porta central do veículo, além de poltronas reservadas a pessoas com deficiência (PCD), mobilidade reduzida e idosos, balaústres táteis e botões de campainha em braile.

Segundo informações da empresa, no mês de dezembro a Pavunense receberá mais 15 unidades do modelo.

IMG 20231125 WA0138

Imagens: Lucas Freitas

, , , , , ,

Receba os posts do site em seu e-mail!

Quando uma matéria for publicada, você fica sabendo na hora.