Na primeira quinzena do mês de novembro, a Viação Garcia/Brasil Sul, sediada em Londrina (PR), anunciou a aquisição de 49% da empresa de transporte rodoviário Santo Anjo da Guarda, com sede em Florianópolis (SC). Segundo comunicado enviado a impresnsa, à época, a compra será de 100% logo que a ANTT (Agência Nacional de Transportes Terrestres) conceder a anuência prévia para a aquisição integral, como determina a regulamentação do setor.
Neste fim de semana foi divulgado imagens no site Ônibus Brasil e nas Redes Sociais de um ônibus que integrava a frota Viação Garcia já com a identidade visual da Santo Anjo. O veículo é um Paradiso G8 1200, da Marcopolo, com chassi O-500 RS BlueTec 5 da Mercedes-Benz e prefixo 82349, que foi mantido mesmo após a incorporação do veículo na frota da Santo Anjo.
Ainda segundo o comunicado, a em 2022, a Santo Anjo registrou faturamento de R$ 3,5 milhões/mês e R$ 42 milhões no ano. Transporta mais de um milhão de passageiros por ano, tem cerca de 130 funcionários e continuará, sob gestão da Viação Garcia/Brasil Sul, atendendo as principais linhas entre Santa Catarina e Rio Grande do Sul.
Com atuação em Santa Catarina e Rio Grande do Sul, a Santo Anjo da Guarda tem um forte nome no mercado do Sul do País e um retrospecto de 76 anos de atuação. Foi a primeira do setor no Brasil a obter certificação oficial instituída pelo Regulamento dos Serviços Rodoviários Interestaduais e Internacionais de Transporte Coletivo de Passageiros, do Ministério dos Transportes, em 1971.
Imagens: Junior Melo/ Redes sociais