Auto Viação Chapecó renova frota com 20 ônibus Volkswagen de última geração

Unidades trazem itens de conforto e segurança como suspensão pneumática e transmissão automática
Image

A Auto Viação Chapecó está de frota nova. Mais de 20% de seus ônibus acabam de ser renovados e entrar em operação para garantir ainda mais conforto e segurança a seus passageiros. Na modernização, a empresa mantém sua fidelidade total à marca Volkswagen, sempre com o que há de tecnologia de ponta. Todas as novas unidades estão equipadas com suspensão pneumática e transmissão automática. A decisão para o negócio é tomada na ponta do lápis: o proprietário João Carlos Scopel faz as contas e escolhe os ônibus Volkswagen por seu baixo custo operacional e alta satisfação de seus usuários.

“Nós temos passageiro e motorista felizes, ao mesmo tempo também asseguramos a saúde financeira da operação. Investimos na tecnologia do Volksbus desde que foram criados porque entregam resultado. Com as mais recentes inovações, por exemplo, temos simplificação e agilidade da manutenção, maior durabilidade de componentes e menor custo”, destaca João, um dos primeiros clientes da família de ônibus VW. “Está uma disputa para conduzir esses veículos novos”, complementa.

Sempre antenado às inovações da indústria, João Carlos faz questão de sempre investir em tecnologia. Hoje 100% de sua frota tem portas elétricas para maior segurança e também todos os ônibus contam com transmissão automatizada ou automática. Outro pré-requisito para novas aquisições é a suspensão pneumática: 50% das unidades estão com essa solução. Entre as estratégias acertadas da Auto Viação Chapecó, também estão os cuidados preventivos.

Com 93 unidades, sua frota roda em média 450 mil quilômetros por mês, transportando mais de 1.100.000 passageiros. Cobrem 200 itinerários diferentes, tendo 25 linhas troncos, com 30% dos ônibus circulando 24 horas por dia. E João afirma: “nossa produtividade é altíssima e raramente precisamos de um atendimento emergencial na operação, tanto que podemos ter uma frota enxuta”.

O desafio é grande para cobrir toda a cidade de Chapecó, cidade que cresce em ritmo forte graças à agroindústria. Com 260 mil habitantes, tem a quinta maior população do Estado de Santa Catarina, embora ocupe um território pequeno. Isso reflete num trânsito e demanda por transporte público intensificados, para os quais a Auto Viação Chapecó já se preparou. “Dos novos modelos, cinco são para expansão da nossa frota e todo o novo lote já vem equipado com a transmissão automática, que reduz o esforço do motorista e incrementa a segurança, além de padronizar o consumo de combustível”.

Para João Carlos Scopel, não há dúvidas: no comparativo, a marca Volkswagen mostra sua superioridade em produto, com desenvolvimento contínuo, e relacionamento muito próximo a seus clientes. Já são quase 400 ônibus VW ao longo dessa parceria. Inspirado nisso, decidiu representar a marca e hoje responde por quatro concessionárias da Volkswagen Caminhões e Ônibus no Paraná. “Seguiremos assim porque compensa cada investimento”, enfatiza.

Fonte: Assessoria de imprensa