Salineira renova a frota do transporte municipal de São Pedro da Aldeia

Empresa é contratada pela prefeitura da cidade da Região dos Lagos.
Image

A Auto Viação Salineira, que atua na operação do transporte municipal e intermunicipal de passageiros em cidades da Região dos Lagos fluminense, está recebendo unidades do Marcopolo Torino para a renovação da frota que opera o transporte municipal do município de São Pedro da Aldeia.

Os novos Torinos da Salineira são equipados com chassis do modelo OF-1721 BlueTec6 da Mercedes-Benz que vem com o com o motor MB OM 924 LA, o novo chassi da montadora possui potência máxima de 280 cv (153 kW) a 2.200 rpm, torque máximo de 780 Nm (79,5 mkgf) de 1.200 a 1.600 rpm e transmissão Manual MB G 90–6.

Imagem do WhatsApp de 2023 12 09 as 23.30.30 c60f6891

Todos os veículos contam com três portas no lado direito com acesso dianteiro, sistema de ar-condicionado, assoalho com tapete plástico antiderrapante, janelas corrediças, alças pega mão nos balaústres horizontais, saídas de emergência nas janelas e alçapões do teto, além de itinerários eletrônicos na cor branca e catraca eletromecânica.

Eles são 100 % acessíveis, disponibilizando elevadores de acesso para o público que necessita de auxílio para acesso ao interior do ônibus na porta central do veículo, assentos destinados a pessoas com deficiência, mobilidade reduzida e idosos e campainhas em braile e balaústres táteis.

Desde agosto do ano passado que o transporte público de São Pedro da Aldeia está sob a responsabilidade da prefeitura da cidade. O gerenciamento dos itinerários é feito pela Secretaria de Segurança e Ordem Pública, por meio da Diretoria de Transportes e a operação fica a cargo da Auto Viação Salineira. A secretaria fiscaliza o funcionamento do Sistema de Transporte Coletivo Municipal desde o primeiro ônibus a sair do terminal.

Imagens: João Antunes

, , , , , ,

Receba os posts do site em seu e-mail!

Quando uma matéria for publicada, você fica sabendo na hora.