Grupo Brasileiro irá receber veículo da Volvo para testes

Rota Transportes, que faz parte do grupo, adquiriu 12 ônibus com chassis da montadora sueca
Image

Na noite desta segunda-feira, 11/12, os parceiros do “Na Poltrona” (@napoltrona) registraram um veículo de testes da Volvo indo em direção a Salvador, capital da Bahia, para iniciar um período de testes nas empresas do Grupo Brasileiro, que acabou de adquirir 12 ônibus com chassis da montadora sueca.

A aquisição foi informada aqui no Ônibus & Transporte na última quinta-feira, 07/12. Confira no link: https://onibusetransporte.com/2023/12/07/rota-transportes-recebera-32-novos-onibus-parte-deles-com-chassis-volvo/

A empresa adquiriu 10 chassis Volvo B460R que receberão carroceria do modelo Paradiso G8 1350 e dois chassis Volvo B510 R que serão montados sob carroceria Paradiso G8 1800 DD, ambas da Marcopolo. Todos os veículos serão direcionados para a frota da empresa Rota Transportes.

DD G8 Volvo 4

O ônibus de testes da Volvo possui carroceria Paradiso G8 1800 DD com motorização Volvo B460R Euro 6 e configuração interna com 43 poltronas leito, carregadores USB individuais, geladeiras, tomadas elétricas, sanitário, cortinas de privacidade, porta-pacotes, piso amadeirado, elevador para total acessibilidade e possuía monitores individuais de tv que foram retirados ficando apenas os encaixes vazios.

Além dos veículos 0 km Volvo adquiridos, as empresas do Grupo Brasileiro que irão assumir as operações das linhas da Camurujipe, empresa recém adquirida pelo Grupo Brasileiro, também irão receber veículos com motorização Volvo, já que a Camurujipe era um dos principais clientes da montadora sueca na Bahia.

O veículo deverá ficar em testes na empresa até o mês de fevereiro.

Saiba mais sobre a aquisição das linhas da Camurujipe por parte do Grupo Brasileiro no link a seguir: https://onibusetransporte.com/2023/12/07/grupo-brasileiro-assume-operacao-de-linhas-intermunicipais-da-camurujipe/

O Grupo Brasileiro tem sede na cidade de Itabuna e reúne as empresas que operam no transporte rodoviário Rota Transportes Rodoviários, Expresso Brasileiro Transportes e Viação Jequie Cidade Sol, além de operar rotas urbanas pela ViaMetro nas cidades de Ilheus, na Bahia e Cidade Real em Petrópolis, no Rio de Janeiro.

Imagens: Filipe Lima