Conheça o Panorâmico DD que pertenceu a extinta Falcão Real

Além do Panorâmico, a empresa possuiu outros ônibus Double Decker com carrocerias Marcopolo.
Image

Antigas operadoras do transporte rodoviário de passageiros do Estado da Bahia, as empresas São Luiz e Falcão Real foram umas das primeiras empresas da Região Nordeste a adquirir ônibus Double Decker para operar suas linhas, uma inovação para a época.

IMG 20231216 WA0439

Os primeiros Double Decker da empresa possuíam carroceria Marcopolo, dos modelos Paradiso 1800 DD GV e G6 e posteriormente com carroceria Panorâmico DD, da Busscar.

No ano de 2007, foram adquiridos 0 km duas unidades do Busscar Panorâmico DD possui chassi Scania K420 sendo o 2000 e 2500, com 62 poltronas convencionais sendo 17 no piso inferior e 45 no piso superior. Detalhe para as últimas fileiras encostadas na parede com 5 poltronas.

Os veículos operavam o principal trecho da empresa que ligava Salvador a Juazeiro junto com a dupla de G6 DD e a dupla de GV DD, todos convencionais.

Por questões financeiras da matriarca São Luiz, o CNPJ da Falcão Real foi criado para que o grupo pudesse renovar a frota com novos veículos, mas hoje somente a Marte Transportes segue operando poucos trechos.

A São Luiz e a Falcão Real foram grandes operadoras Baianas de transporte que infelizmente deixaram muitas saudades dos seus tempos áureos.

Imagens: Filipe Lima / Felipe Pessoa de Albuquerque

, , , ,

Receba os posts do site em seu e-mail!

Quando uma matéria for publicada, você fica sabendo na hora.