Campanha ‘Natal Sem Fome’: últimos dias para doações no MetrôRio

Alimentos não perecíveis podem ser entregues em 12 estações do sistema metroviário até esta quinta-feira (21/12)
Image

A campanha “Natal Sem Fome”, da ONG Ação da Cidadania, em parceria com o MetrôRio, termina nesta quinta-feira (21/12) no sistema metroviário. A iniciativa realizada em 12 estações da concessionária arrecadou, até agora, 2,5 mil pratos de comida. As doações de alimentos não perecíveis podem ser feitas durante o horário de funcionamento do metrô, de segunda-feira a sábado, das 5h à meia-noite; e aos domingos, das 7h às 23h.

As caixas coletoras e os totens estão disponíveis nas estações: Pavuna, Del Castilho, Cidade Nova, Saens Pena/Tijuca, Uruguai/Tijuca, Central do Brasil/Centro, Carioca/Centro, Botafogo, Cantagalo/Copacabana, General Osório/Ipanema, Antero de Quental/Leblon e Jardim Oceânico/Barra da Tijuca.

Os clientes também podem fazer suas contribuições via QR Code ou por este link: (Link).

Na edição de 2023, a campanha “Natal Sem Fome” completa 30 anos e propõe uma viagem por dentro do imaginário infantil. Considerada a maior campanha solidária de arrecadação de alimentos da América Latina, a campanha foi criada em 1993 pelo sociólogo Herbert de Souza, o Betinho. Nesse mesmo ano, nasceu também a Ação da Cidadania, que desde então já arrecadou mais de 55 mil toneladas de alimentos, que foram distribuídos a 26 milhões de pessoas.

unnamed 70

Segundo a Ação da Cidadania, mais de 33 milhões de brasileiros estão em insegurança alimentar grave, com situação ainda pior em lares com crianças menores de 10 anos. No estado fluminense, 2,7 milhões de pessoas não têm o que comer atualmente, de acordo com pesquisa da Rede Brasileira de Pesquisa em Soberania e Segurança Alimentar e Nutricional (Rede PENSSAN), parceira da ONG.

SERVIÇO  

Arrecadação de donativos para campanha Natal Sem Fome da ONG Ação da Cidadania 

Estações do metrô participantes da ação: Pavuna, Del Castilho, Cidade Nova, Saens Pena/Tijuca, Uruguai/Tijuca, Central do Brasil/Centro, Carioca/Centro, Botafogo, Cantagalo/Copacabana, General Osório/Ipanema, Antero de Quental/Leblon e Jardim Oceânico/Barra da Tijuca.

Data: até esta quinta-feira (21/12)

Outros meios de doação: via QR Code ou por este link: (Link).

,

Receba os posts do site em seu e-mail!

Quando uma matéria for publicada, você fica sabendo na hora.