MetrôRio vendeu 9 mil cartões para o réveillon em Copacabana

Bilhetes podem ser adquiridos nas estações de Pavuna, Central, Carioca, Jardim Oceânico e serão obrigatórios para acesso ao sistema metroviário na noite de 31/12
Image

Nos primeiros dias de comercialização dos cartões especiais para o réveillon na Praia de Copacabana, o MetrôRio vendeu mais de 9 mil bilhetes. As faixas de horários mais procuradas têm sido para 21h e 22h, cartão de ida e volta, respectivamente. Portanto, a concessionária orienta que os clientes se planejem para fazer a compra com antecedência, já que os cartões podem se esgotar rapidamente. Contudo, eles serão obrigatórios na noite do dia 31/12, para o acesso ao sistema metroviário, durante a operação especial do MetrôRio.

Até o dia 25/12, as vendas seguem nas bilheterias das estações de Pavuna, Central do Brasil/Centro, Carioca/Centro e Jardim Oceânico/Barra da Tijuca, das 10h às 21h, sendo que o cartão de ida e volta custa R$13,80. Também pode ser adquirido somente de ida ou de volta, que custa R$ 6,90, o mesmo valor da tarifa unitária do MetrôRio. Cada cliente tem o limite de compra de até 10 cartões. Os bilhetes poderão ser usados apenas durante a noite de réveillon, não havendo reembolso depois.

Para maior comodidade dos clientes, a concessionária disponibiliza cinco faixas de horário: 19h às 20h; 20h às 21h; 21h às 22h; 22h às 23h; e 23h à meia-noite. Já na volta, o embarque acontece sem horário fixo, porém, válido da meia-noite até as 5h do dia 01/01, com a utilização do cartão especial.

Depois do Natal, a partir do dia 26/12, as vendas serão centralizadas na bilheteria especial da estação Carioca/Centro, também das 10h às 21h. No dia 31/12, a comercialização encerra às 18h59 ou, antes disso, em caso dos bilhetes esgotarem.

Operação réveillon do MetrôRio

A operação especial de réveillon do MetrôRio chega à 24ª edição, com o objetivo de garantir o deslocamento de forma mais rápida e segura para quem vai à festa da virada de ano na Praia de Copacabana.

O esquema da concessionária será das 19h do dia 31/12 às 5h de 01/01. Nesse período, o cliente só utiliza o sistema por meio do cartão especial. Para o esquema especial, a concessionária reforçará o quadro de funcionários no sistema metroviário e contará com orientadores de fluxo, a fim de prestarem informações à população. Além disso, terá apoio da Polícia Militar e vigilância permanente.

Na ida ao evento, os cartões especiais serão aceitos em todas as estações. A partir de meia-noite, eles só serão válidos nas estações abertas para embarque. São elas: Cardeal Arcoverde/Copacabana, Siqueira Campos/Copacabana, Cantagalo/Copacabana, General Osório/Ipanema e Jardim Oceânico/Barra da Tijuca. A concessionária recomenda que os passageiros deem preferência à estação Siqueira Campos/Copacabana, para reduzir filas na ida e na volta da festa.

No dia 31/12, a partir das 19h, não serão aceitos os cartões unitários, pré-pago, Giro, Riocard Mais (Bilhete Único e Vale Transporte) nem pagamento por aproximação (NFC), ou seja, esses cartões poderão ser utilizados somente até às 18h59. Eles voltarão a valer a partir das 7h do dia 1º de janeiro, juntamente, com a reabertura para embarques nas estações, que neste dia funcionarão em horário de feriado (7h às 23h).

Gratuidades

Pessoas com deficiência (PCD), menores de seis anos acompanhados de um adulto portador de cartão válido, e maiores de 65 anos deverão apresentar nas catracas um documento oficial comprobatório para o embarque nas estações durante a operação especial de réveillon. Quem tiver dúvida, pode procurar as redes sociais do MetrôRio, o SAC (0800 595 1111) ou se informar em uma das 41 estações do sistema.

, , ,

Receba os posts do site em seu e-mail!

Quando uma matéria for publicada, você fica sabendo na hora.