Expresso Planalto recebe ônibus 0 km para Curvelo

Veículos adquiridos contam com chassi Euro 6 da Mercedes-Benz.
Image

A Expresso Planalto, empresa do Grupo CSC, operadora do transporte público municipal da cidade de Curvelo, em Minas Gerais, está recebendo ônibus 0 km para as operações no município mineiro.

As unidades possuem carrocerias do modelo urbano Torino, da encarroçadora gaúcha Marcopolo, que foram encarroçado sob chassis Mercedes-Benz OF 1619/52 com tecnologia BlueTec 6, que atende as normas de emissão Proconve P-8/Euro 6 em vigor no país desde o início do ano.

Com capacidade de transportar 28 passageiros sentados, 35 em pé e mais um assento retrátil disponível para deficientes visuais acompanhadas de cão-guia na área reservada, que também pode ser utilizada para fixação da cadeira de rodas caso necessário. Os veículos possuem três portas, sendo a dianteira para embarque, traseira para desembarque e a porta do meio para uso da plataforma elevatória da marca FOCA que foi instalada no veículo.

O piso do veículo é antiderrapante, que aumenta a aderência com a sola do calçado dos usuários, facilita na limpeza e possui fácil manutenção. O veículo possui janelas do tipo 4 folhas, sendo suas aberturas superiores e duas inferiores.

Imagem do WhatsApp de 2023 12 26 as 16.24.40 a4216af9

Produzidas na unidade da Marcopolo em São Mateus, no Espírito Santo, as unidades estão configuradas com o pacote “S” oferecido pela montadora, já se encontram emplacadas e estão em fase final de adequações para iniciar as operações.

Imagens: Rafael Wan Der Maas

, , , , , ,

Receba os posts do site em seu e-mail!

Quando uma matéria for publicada, você fica sabendo na hora.

Lei nº 9.610/98 – Está EXPLICITAMENTE proibido a divulgação, veiculação do material, cópia de identidade visual e/ou material intelectual deste Portal sem a devida autorização dos autores. Acaso haja cópia de conteúdo, o indivíduo terá que submeter em sua postagem os créditos pertencentes ao autor acompanhado do nome deste Portal. Informamos que o não cumprimento destas ações acarretarão ao infrator as penas estabelecidas na lei nº 9.610/98, bem como denúncia por fraude e roubo de material e identidade visual.Copyright © 2007-2018 | Todos os direitos reservados | Equipe Paraíba Bus Team