Prefeitura do Rio adquire mais 85 ônibus para o sistema BRT

Marcopolo vendeu 55 ônibus e a Caio 30 unidades.
Image

A Prefeitura do Rio, por meio da Secretaria Municipal de Transportes (SMTR), realizou, nesta sexta-feira (29/12), a sessão pública do pregão eletrônico para a aquisição de 85 novos ônibus modelo ‘padron’ para o sistema BRT. Houve propostas para os três lotes ofertados nesta licitação, o que gerou economia de R$ 26 milhões aos cofres do município.

Ao todo, a Prefeitura investirá R$ 122 milhões na compra destes ônibus. A vencedora de dois lotes, num total de 55 veículos, foi a empresa Marcopolo. Já a empresa Caio arrematou um lote com 30 ônibus. A previsão é que os veículos, com capacidade para 80 passageiros, sejam entregues entre maio e julho de 2024. Todos os ônibus serão equipados com motor traseiro e tecnologia Euro 6, que emite menos gases poluentes.

Os próximos passos serão a homologação do resultado e a assinatura do contrato com os vencedores de cada lote, previstas para os próximos dias. Com essa licitação, chega a 713 o número de ônibus comprados pela Prefeitura para a recuperação do sistema BRT.

Atualmente, há 427 novos ônibus operando nos três corredores (Transoeste, Transolímpica e Transcarioca). Todos os antigos articulados azuis já foram retirados definitivamente de circulação.

Fonte: Prefeitura Municipal do Rio de Janeiro

, , , , , ,

Receba os posts do site em seu e-mail!

Quando uma matéria for publicada, você fica sabendo na hora.