Conheça o NB1 com pintura retrô da Expresso de Prata

Prefixo escolhido remete ao ano de fundação do Expresso de Prata (1927), e a tipografia foi toda redesenhada seguindo o padrão oficial da época em que ela era utilizada.
Image

Valorizando sua história, o Expresso de Prata resgata uma pintura marcante dos anos 70, aplicada em um de seus veículos mais novos da frota, o Busscar NB1 Vissta Buss 365. Uma iniciativa que visa manter viva toda a trajetória da empresa rodoviária mais antiga do país, e que também presenteia a todos os admiradores que ela adquiriu ao longo de quase 100 anos de existência.

IMG 20240102 WA0069

O prefixo escolhido remete ao ano de fundação do Expresso de Prata (1927), e a tipografia foi toda redesenhada seguindo o padrão oficial da época em que ela era utilizada.

Sobre a configuração interna, o veículo possui 46 poltronas Semileito, com encosto de braços e pernas, tomadas USB individuais e cinto de segurança. Dispõe de toalete, sistema de ar-condicionado com dutos individuais, piso amadeirado, multiplex da Thoreb, geladeira, luzes de leitura e sistema de acessibilidade para pessoas com deficiência. Utiliza chassi Mercedes-Benz O-500RS BlueTec 6, com 14 metros de comprimento total.

Para uma empresa quase centenária, reviver a história é manter viva a sua própria essência.

Expresso de Prata. Desde 1927 sendo muito mais que transporte.

IMG 20240102 WA0073

Texto/imagens: Wellington Cadore

, , , , , ,

Receba os posts do site em seu e-mail!

Quando uma matéria for publicada, você fica sabendo na hora.