Grupo Rodap renova a frota com ônibus 0 km do modelo Torino, da Marcopolo

Novos ônibus contam com chassi Euro 6 da Mercedes-Benz.
Image

A Unidade Vila Olga na cidade de Santa Luzia do Grupo Rodap, operadora do transporte público intermunicipal na região metropolitana de Belo Horizonte, MG, recebeu, para a renovação da sua frota, 7 unidades do Torino, modelo presente na frota da empresa mineira.

Os novos ônibus do Grupo Rodap são equipados com os chassis OF-1721 BlueTec 6 da Mercedes-Benz que vem com motor MB OM 924 LA, o novo chassi da montadora possui potência máxima de 208 cv (153 kW) a 2.200 rpm, torque máximo de 780 Nm (79,5 mkgf) de 1.200 a 1.600 rpm e transmissão Manual MB G 90–6.

Os ônibus vem com capacidade para 37 passageiros sentados em poltronas do modelo City estofadas e 35 em pé. Contam com três itinerários eletrônicos produzidos pela Luminator, saídas de emergência nas janelas acionadas por alavancas e nos alçapões do teto, iluminação interna em LED, assoalho em alumínio antiderrapante, três portas de acesso no lado direito, campainha sem fio via wireless, catraca eletrônica, além de janelas de correr com opção de destrave por tecla pneumática.

Os novos ônibus oferecem 100% de acessibilidade, equipados com elevador localizado na porta central do veículo, balaústres táteis, botão de parada em braile, assentos reservados para pessoas com deficiência, mobilidade reduzida e idosos e área reservada no salão do veículo, inclusive para os que são acompanhados por cão guia.

IMG 20240102 WA0032

Imagens: Rafael Wan Der Maas

, , , , ,

Receba os posts do site em seu e-mail!

Quando uma matéria for publicada, você fica sabendo na hora.