Azul registra crescimento de 44% nos voos para Fernando de Noronha durante o ano de 2023

Arquipélago teve a praia do Sancho eleita como a mais bonita do mundo pelo Travellers´ Choice do TripAdvisor.
Image

A Azul Linhas Aéreas, maior companhia aérea brasileira e números de voos e destinos atendidos, teve um crescimento de 44% no número de voos de sua operação em Fernando de Noronha ao longo de 2023. A companhia realizou um total de 2.052 voos, partindo das cidades de Recife (PE) e Natal (RN), registrou também um crescimento de 13% no número de clientes transportados e, ainda, um aumento de 74,2% no número de reservas para o destino via Azul Viagens, operadora de turismo da companhia. 

A ilha, conhecida por suas praias paradisíacas, vida marinha exuberante e cenários deslumbrantes, tem conquistado o coração de viajantes do mundo inteiro. Um destaque especial neste ano é a consagração da Praia do Sancho, localizada em Fernando de Noronha, como a mais bonita do mundo em pesquisa realizada pelo TripAdvisor. Este reconhecimento internacional reforça o status da ilha como um destino único e imperdível, consolidando sua posição como um paraíso tropical incomparável.

De acordo o Gerente Geral de Planejamento de Malha e Estratégia da Azul, Vitor Silva, esse aumento significativo na oferta de voos visa atender à crescente demanda de turistas que buscam explorar as belezas naturais e incomparáveis de Fernando de Noronha. A Azul Linhas Aéreas tem orgulho de desempenhar um papel fundamental na promoção do turismo sustentável aliado ao compromisso da companhia em proporcionar aos viajantes uma experiência inesquecível, conectando o Brasil e os brasileiros. Desde o início dessa operação a companhia já realizou mais de 27 mil voos e transportou aproximadamente 1,9 milhão de clientes.

São 6 voos diários, em média, partindo de Recife para Fernando de Noronha, com um tempo aproximado de 1h35 de voo. Atualmente, a capital pernambucana recebe, em média, 80 voos diários de 43 destinos, incluindo Fernando de Noronha e os voos internacionais de Fort Lauderdale e Orlando, nos Estados Unidos.

Já os 2 voos semanais de Natal, saem aos sábados às 15h50 e chegam às 16h10* sentido Fernando de Noronha. No sentido contrário os voos partem da ilha às 16h50 e chegam em Natal (RN) às 17h05*, com aproximadamente 1h05 de voo.

*Importante lembrar que há diferença de 1 hora no fuso horário de Fernando de Noronha em relação ao horário oficial de Brasília.

Imagem: Imprensa/Azul