Boeing realizará revisão rigorosa no seu sistema de gestão de qualidade

A montadora nomeou um assessor independente para revisão sistema de gestão de qualidade comercial.
Image

A Boeing anunciou hoje a nomeação do almirante Kirkland H. Donald, da Marinha dos Estados Unidos (aposentado), como assessor especial do presidente e CEO da Boeing, Dave Calhoun. A nomeação é efetiva imediatamente.

O almirante Donald e uma equipe de especialistas externos realizarão uma avaliação rigorosa do sistema de gestão de qualidade da Boeing para aeronaves comerciais, incluindo programas e práticas de qualidade nas instalações de fabricação da Boeing e sua supervisão da qualidade dos fornecedores. Suas recomendações serão apresentadas a Calhoun e ao Comitê de Segurança Aeroespacial do Conselho de Administração da Boeing.

“O almirante Donald é um líder reconhecido na garantia da integridade de alguns dos sistemas de segurança e qualidade mais complexos e importantes do mundo. Pedi para realizar uma avaliação independente e abrangente com recomendações práticas para fortalecer nossa supervisão da qualidade em nossas próprias fábricas e em todo o nosso sistema de produção de aeronaves comerciais. Ele e sua equipe terão todo o apoio necessário, tanto meu quanto de toda a Boeing”.

Dave Calhoun, presidente e CEO da Boeing.

O almirante Donald atuou como oficial de submarinos treinado em energia nuclear por 37 anos. Em seu último cargo na Marinha, atuou como diretor do Programa de Propulsão Nuclear Naval por oito anos, garantindo o funcionamento seguro e eficaz de todos os navios de guerra movidos a energia nuclear e da infraestrutura de apoio. O programa é reconhecido mundialmente por sua excelência em segurança e confiabilidade dos reatores.

Atualmente, ele atua como presidente do conselho da maior empresa de construção naval militar dos Estados Unidos, a Huntington Ingalls Industries, Inc. Ele também preside o conselho da organização sem fins lucrativos Battelle. Seu serviço em conselhos públicos também inclui a Entergy Corporation, onde é presidente do Comitê Nuclear. O almirante Donald se formou na Academia Naval dos Estados Unidos com bacharelado em Engenharia Oceânica.

Imagens: Divulgação/Boeing

, , , , , , , , , , , , , ,

Receba os posts do site em seu e-mail!

Quando uma matéria for publicada, você fica sabendo na hora.