GOL e LATAM realizam cancelamento dos seus voos para a Argentina no dia 24 de janeiro

A Azul não opera com nenhum voo em direção aos aeroportos argentinos.
Image

Após a greve geral convocada pela CGT (Confederação Geral do Trabalho) na Argentina, as companhias aéreas brasileiras a cancelarem seus voos previstos para a próxima quarta-feira (24). As empresas GOL e LATAM anunciaram mudanças em seus voos para o país vizinho. Vale lembrar que a Azul não opera nenhum voo para o país.

De acordo com informações da GOL, foram 22 voos de ida e/ou volta cancelados para os aeroportos argentinos, em nota a empresa afirmou que “a ação se deve à greve geral anunciada para o país nesta data, que afetará toda a operação aeroportuária nas cidades em que a companhia opera”.

Uma busca nos sites da GOL e da LATAM mostra que não é possível comprar passagem para o dia 24, em nenhum trecho. Em outros dias os voos estão normais. A LATAM não informou quantos voos foram cancelados com a decisão, mas em uma rápida pesquisa no seu site, mostra que pelo menos 11 voos foram cancelados.

A greve geral na Argentina é uma resposta do CGT a medidas econômicas do presidente Javier Milei, que quer fazer uma série de reformas trabalhistas no país.

Os passageiros afetados por possíveis cancelamentos e/ou remarcações de voos dia 24 podem alterar voo sem multa (tanto ida quanto volta) para uma nova data de viagem até 15 dias após a data original ou solicitar o reembolso sem multa.

Os clientes da GOL com bilhetes marcados para o dia 24 estão recebendo comunicação via e-mail e SMS. A companhia área informou também que para atender os clientes afetados, criou operações extras para os dias 25 e 26 de janeiro.

Imagem: Divulgação/GOL

, , , , , , , , , , , , , ,

Receba os posts do site em seu e-mail!

Quando uma matéria for publicada, você fica sabendo na hora.