Últimas unidades do Paradiso G8 1800 DD Catarinense já estão sendo finalizadas

Penúltima unidade já foi registrada finalizada no pátio da transportadora responsável pela entrega das unidades.
Image

Neste último sábado (20), foram registradas mais duas unidades do modelo Paradiso G8 1800 DD, modelo rodoviário double decker produzido pela Marcopolo na unidade de Ana Rech, em Caxias do Sul (RS). Os veículos irão compor a nova frota da Auto Viação Catarinense, do Grupo JCA, que encomendou 36 unidades do modelo para a empresa em junho de 2023.

As duas unidades registradas pelo fotógrafo Jovani Cecchin possuem o prefixo 323008 e 323035, considerando que a Catarinense possui um prefixo sequencial e na Marcopolo os veículos possuem o prefixo na mesma sequência de produção, com raras exceções, do pedido total possui 36 unidades, ao menos 35 já estariam concluídas e aguardando a realização da entrega para o cliente.

CATARINENSE

Além da encomenda de 36 unidades do double decker, a Auto Viação Catarinense recebeu também 34 unidades do Viaggio 1050 para uso nas linhas intermunicipais de Santa Catarina.

Todos os veículos adquiridos para a empresa possuem chassis Mercedes-Benz, no caso dos DDs, a empresa optou pelo modelo O-500 RSDD 2745/30 BlueTec 6 (veículos 8×2 com 15 metros de comprimento). O chassis utiliza o motor OM 460 LA com 12,8 litros e que entrega 449 cv (330 kW) a 1.600 rpm e 2.200 Nm (224,3 mkgf) a 1.100 rpm, e de série o modelo já conta com os sistemas LDWS – Leitor de faixa de rolagem, IHS (Farol Inteligente) e SGA (Assistente de Ponto Cego).

As unidades entregues para a Auto Viação Catarinense possuem configuração mista, sendo 46 poltronas semileito no piso superior e 8 poltronas leito cama no piso inferior, todas com tomadas USB individuais, cito de segurança, porta copos, apoio de braço, luzes de leitura e dutos de ar individuais com comandos direcional. Além disso os novos ônibus dispõem de porta pacotes no piso superior, banheiro, piso amadeirado, além de janelas panorâmicas com vidros colados e cortinas e DPM – Dispositivo de Poltrona Móvel, que auxilia no embarque e desembarque de pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida.

Compre sua passagem para viajar com a Auto Viação Catarinense direto com o Ônibus & Transporte, a venda é realizada pelo sistema da wemobi, plataforma de vendas de passagens do Grupo JCA. Acesse o site onibusetransporte.com/wemobi ou clique AQUI e garanta já a sua passagem para mais de 550 destinos em mais de 3 mil rotas.

Imagens: Jovani Cecchin

, , , , , , , ,

Receba os posts do site em seu e-mail!

Quando uma matéria for publicada, você fica sabendo na hora.