Viação Fênix integra mais um ônibus urbano Mascarello 0 km à frota

Chassi do novo ônibus é da Mercedes-Benz.
Image

A Viação Fênix, operadora de transporte coletivo de passageiros com sede em Belo Horizonte, Minas Gerais, recebeu uma unidade 0 km do modelo urbano da Mascarello, o GranVia 2024.

O veículo recebido é equipado com chassi do modelo OF-1726L BlueTec 6 da Mercedes-Benz que é equipado com o motor eletrônico OM-926 LA de 6 cilindros, com potência de 260 cv e torque de 900 Nm. O chassi conta com suspensão pneumática que proporciona um alto nível de conforto e estabilidade.

A novidade da Fênix dispõe de sistema de ar-condicionado da marca Valeo, três portas de acionamento pneumático com embarque dianteiro do lado direito, 39 poltronas estofadas, catraca eletromecânica da Foca, lixeira, janelas de correr, piso antiderrapante em alumínio, campainha via wireless e itinerários eletrônicos na cor âmbar da marca Mobitec. Os veículos adquiridos contam com saídas de emergência nas janelas e alçapões no teto e iluminação interna em LED.

Com total acessibilidade, o novo ônibus vem com elevador para PCD da Ortobrás localizado na porta central do veículo, balaústres tácteis, botões da campainha em braile, além de poltronas reservadas a pessoas com deficiência, mobilidade reduzida e idosos.

Imagem: Rafael Wan Der Maas

, , , , , , ,

Receba os posts do site em seu e-mail!

Quando uma matéria for publicada, você fica sabendo na hora.