Ponte Coberta recebe mais Apache Vip V para renovar a frota

Parta de frota adquirida já se encontra na sede da empresa.
Image

Atuando no transporte intermunicipal do Estado do Rio do Janeiro, a Viação Ponte Coberta, recebeu cinco de dez unidades adquiridas do modelo urbano da fabricante de carrocerias Caio, o Apache Vip V.

Os novos ônibus que irão integrar a frota da empresa possuem chassis do modelo OF-1619 que contam com motorização MB OM 924 LA com 6 cilindros em linha, que conta com potência máxima de 185 cv (136kW) a 2.200 rpm e torque máximo de 700 Nm (71,4 mkgf) de 1.200 a 1.600 rpm. Seu câmbio é o MB G 71-6 manual e atinge velocidade máxima de 110 km.

Contam ainda com assoalho revestido com plástico antiderrapante, itinerários eletrônicos em LED na cor âmbar, cortinas de ar nas portas de entrada e saída, campainhas sem fio via wireless, câmeras para auxílio nas manobras, saídas de emergência nos alçapões do teto e nas janelas, acionadas com o uso dos martelinhos presos nas laterais, sistema de ar-condicionado da marca Valeo e duas portas do lado direito, com embarque dianteiro.

IMG 20240130 WA0021 1

As linhas operadas pela empresa atendem, além da capital fluminense, municípios da Baixada Fluminense como Nilópolis, Seropédica e Nova Iguaçu.

Imagens: João Antunes

, , , , , ,

Receba os posts do site em seu e-mail!

Quando uma matéria for publicada, você fica sabendo na hora.