Paraibuna incrementa a frota com o Campione 3.45

Esse é o primeiro ônibus com chassi Euro 6 da empresa mineira.
Image

A Paraibuna Transportes com sede em Juiz de Fora, MG, incrementa a frota trazendo uma unidade do modelo rodoviário Campione 3.45, da Comil. A empresa mineira é uma tradicional cliente da encarroçadora gaúcha, tanto que os últimos modelos tanto rodoviários quanto urbanos adquiridos foram fabricados por ela.

20240203 183313

O novo Campione da Paraibuna traz um chassi inédito na frota da empresa, o OF-1726L BlueTec 6 da Mercedes-Benz que possui suspensão pneumática que oferece mais conforto para os clientes ao absorver melhor os impactos das irregularidades das vias por onde ele irá transitar. Ele é o primeiro ônibus da empresa a atender a norma Proconve P-8, equivalente a Euro 6.

Ele conta com 48 poltronas executivas que vem com porta-copos, descanso para pés, tomadas USB individuais e cintos de segurança. Dispõe também de sistema de ar condicionado com dutos individuais da marca Valeo, itinerário eletrônico na cor branca produzidos pela Inova, luzes de leitura em led direcionais no porta-focos, parede de separação com porta, saídas de emergência nas janelas e alçapões do teto, multiplex da marca Thoreb, porta-pacotes, além de janelas de correr com cortinas.

O Campione 3.45 da Paraibuna é equipado com o Dispositivo de Poltrona Móvel (DPM) que posiciona a poltrona preferencial do lado de fora do veículo, permitindo ao passageiro com mobilidade reduzida embarcar e desembarcar com mais conforto e segurança. O embarque pode ser autônomo, feito pelo próprio cadeirante, ou assistido.

Imagens: Matheus Neto / Rodrigo Gomes

Receba as notícias em seu celular, clique para acessar o canal do ÔNIBUS & TRANSPORTE no WhatsApp.

, , , , , , ,

Receba os posts do site em seu e-mail!

Quando uma matéria for publicada, você fica sabendo na hora.