130 novos ônibus deverão ser entregues para Salvador (BA) nos próximos três meses

Apesar de chegar após o fim do verão, 50% da frota já deve estar climatizada na primeira metade do ano.
Image

Em entrevista à Rádio Salvador FM, o secretário municipal de Mobilidade, Fabrizzio Müller, revelou os planos da prefeitura para melhorar o transporte público na capital baiana. Até o mês de maio, serão entregues 130 novos ônibus equipados com sistema de ar-condicionado, além dos veículos do BRT Salvador. Essa iniciativa faz parte de um compromisso assumido pela gestão municipal de renovar a frota ainda no primeiro semestre deste ano, com isso frota da capital baiana deve chegar a marca de 50% da frota climatizada.

Outra novidade anunciada pelo secretário é a implementação de novas rotas para desafogar o fluxo de passageiros na Estação Pirajá. Com a entrega do novo terminal de integração com o metrô, realizado pelo governo do Estado, a prefeitura já planeja linhas adicionais para atender a região de Campinas.

“Tem linhas que vão ser em Campinas, não está 100% fechado, mas tem linhas menores, de micro-ônibus, que vão fazer uma micro-alimentação ali da região. A nossa equipe de planejamento já está com isso muito adiantado, mas falta algum arremate final. A gente vem conversando com as comunidades. Teve uma comunidade, inclusive, que os usuários andam muito para chegar no atendimento do transporte público. Já nos comprometemos com uma linha direta para Campinas. Então tem algumas mudanças que a gente vai fazer ali, justamente para dar mais eficiência”.

Fabrizzio Müller, secretário Municipal de Mobilidade de Salvador (BA).

Desde a inauguração do terminal Águas Claras, em janeiro, 21 itinerários foram deslocados da Estação Pirajá, visando otimizar o serviço oferecido aos passageiros.

Imagem: Reprodução/Semob Salvador

Receba as notícias em seu celular, clique aqui para acessar o canal do ÔNIBUS & TRANSPORTE no WhatsApp.