Azul completa 15 anos de operações no Aeroporto Internacional de Recife (PE)

A Azul emprega aproximadamente duas mil pessoas no Nordeste, a maior parte deles como Tripulantes no Aeroporto Internacional de Recife.
Image

A Azul, maior companhia aérea em número de voos diários e destinos atendidos no Brasil, celebrou seu 15º aniversário em dezembro passado, destacando uma jornada de sucesso que a transformou em um dos pilares da aviação nacional. A empresa também comemora os 15 anos de sua base no Aeroporto Internacional do Recife/Guararapes – Gilberto Freyre, uma parceria que desempenhou um papel crucial na expansão da companhia no Nordeste brasileiro.

Desde os primeiros voos da Azul na região, dois meses após sua estreia nos céus brasileiros, o Aeroporto Internacional do Recife tornou-se o principal hub da empresa no Nordeste. Ao longo desses anos, mais de 370.748 voos partiram do principal aeroporto da capital pernambucana, transportando mais de 37 milhões de passageiros para destinos nacionais e internacionais, um marco que equivale a 25 vezes a população recifense.

Inicialmente, a Azul operava apenas um voo diário para Campinas em 2009. Hoje, a empresa realiza impressionantes 93 decolagens diárias para mais de 40 destinos nacionais e internacionais a partir do Recife. Além de melhorar a conectividade, a presença da Azul na cidade teve um impacto significativo no desenvolvimento socioeconômico local. A companhia emprega quase dois mil tripulantes na região nordeste, a maioria deles em Recife, contribuindo diretamente para a geração de empregos em diversos setores relacionados à aviação e ao turismo.

Fabio Campos, diretor de Relações Institucionais da Azul, enfatizou a importância dessa parceria duradoura. “Estamos extremamente orgulhosos de celebrar os 15 anos de uma parceria que cresceu e prosperou com a companhia. Mais do que comemorar, aproveitamos esse aniversário para reforçar nosso compromisso com Pernambuco, com o Recife e com toda a região Nordeste.”

Além disso, a Azul anunciou planos de expandir suas operações a partir de Recife no segundo semestre deste ano, com mais voos e novos destinos, incluindo o retorno dos voos para Orlando e Fort Lauderdale (EUA), que serão temporariamente suspensos entre março e maio, mas retomados a partir de junho. Essa expansão reflete o compromisso contínuo da Azul em oferecer a melhor experiência de viagem para seus clientes e fortalecer ainda mais sua presença no Nordeste do Brasil.

Imagem: Divulgação/Azul

Receba as notícias em seu celular, clique para acessar o canal do ÔNIBUS & TRANSPORTE no WhatsApp.