A Embraer e a Scoot, subsidiária low-cost da Singapore Airlines, anunciaram um acordo para participação no Programa de Planejamento Colaborativo de Estoques da Embraer (ECIP). Essa plataforma personalizada de gerenciamento de peças de reposição tem como objetivo principal apoiar os clientes na redução de custos operacionais através da otimização dos níveis de estoque.
Segundo Ng Chee Keong, Diretor de Operações da Scoot, “a parceria contínua com a Embraer é uma prova do nosso compromisso de ter um desempenho excepcional com a nossa nova frota de E190-E2”. O acordo estratégico visa garantir a eficiência operacional da companhia, especialmente com a antecipação da chegada do primeiro jato Embraer em breve.
Carlos Naufel, presidente e CEO da Embraer Serviços & Suporte, destacou que “a ampla oferta de serviços da Embraer parte do entendimento e da antecipação das necessidades de nossos clientes”.
“Agradecemos à Scoot pela confiança, enquanto seguimos trabalhando na operacionalização da frota de jatos E190-E2” finalizou.
Singapura é o centro para os serviços e para o suporte da Embraer na região da Ásia-Pacífico. Além da base de operação, a companhia conta com o Centro de Distribuição Regional no Aeroporto de Changi, que fornece peças de reposição e suporte aos clientes da Embraer em toda a região central.
O ECIP oferece várias vantagens aos clientes, incluindo a redução de custos e a previsibilidade do fluxo de caixa, além de uma operação baseada em dados e recomendações semanais. Os clientes do ECIP contam com a experiência em gestão de serviços de materiais da Embraer e uma rede logística global com alto desempenho.
Essa parceria representa um passo significativo para ambas as empresas, fortalecendo suas posições no mercado e demonstrando um compromisso conjunto com a eficiência operacional e a satisfação do cliente.
Imagem: Divulgação/Embraer
Receba as notícias em seu celular, clique aqui para acessar o canal do ÔNIBUS & TRANSPORTE no WhatsApp.