LATAM e Delta Air Lines celebram sucesso da joint venture no LACTE 2024

Companhias apresentam resultados impressionantes no maior evento de viagens corporativas da América Latina em São Paulo.
Image

A LATAM e Delta Air Lines, líderes globais da aviação comercial, estão unidas no LACTE 2024 para comemorar os excelentes resultados alcançados no primeiro ano de sua joint venture. A 19ª edição deste prestigiado evento, promovido pela ALAGEV (Associação Latino Americana de Gestão de Eventos e Viagens Corporativas), serve como palco para destacar o desempenho notável das empresas, abordando desde o aumento significativo no número de voos até a liderança incontestável em pontualidade.

Durante a abertura do LACTE, marcada para as 9h, Aline Mafra, diretora de Vendas e Marketing da LATAM Brasil, e Danillo Barbizan, gerente de Vendas da Delta Air Lines no Brasil, compartilharão insights sobre a joint venture no Palco Principal. Em seguida, darão início à palestra de Dado Schneider, renomado mestre e doutor em Comunicação, que discutirá o futuro das próximas gerações. Para encerrar com chave de ouro, Jerome Cadier, CEO da LATAM Brasil, participará de um painel no Palco Principal, juntamente com outros executivos, para explorar os desafios e oportunidades do setor de viagens e eventos corporativos no Brasil. A participação de Jerome está agendada para terça-feira, dia 27, às 15h40.

handler 2

“A joint venture representa um valor significativo para nossos passageiros, que agora têm acesso a uma rede de voos sem igual nas Américas, com conexões para mais de 300 destinos entre Estados Unidos, Canadá e América do Sul. Além disso, proporciona facilidades operacionais tanto para a LATAM quanto para a Delta, permitindo compartilhar terminais em aeroportos e alcançar maior eficiência operacional”, enfatiza Aline Mafra, diretora de Vendas e Marketing da LATAM Brasil.

Danillo Barbizan, gerente de Vendas da Delta Air Lines no Brasil, ressalta: “O público corporativo é de extrema importância para a Delta e a LATAM. Nossos clientes desse segmento podem desfrutar de uma rede conjunta de voos e uma capilaridade incomparáveis, incluindo o maior número de voos saindo do Brasil para Nova York-JFK, um dos aeroportos mais relevantes do mundo para viajantes de negócios. Além disso, oferecemos uma ampla gama de serviços premium, como cabines confortáveis e comodidades modernas, atendendo às necessidades do viajante contemporâneo, seja para trabalho, com assentos espaçosos equipados com tomadas e Wi-Fi, ou para descanso. A pontualidade operacional também é um diferencial fundamental, e é com orgulho que destacamos que, pelo terceiro ano consecutivo, a Delta foi premiada com o Platinum Award pela Cirium por sua excelência operacional, liderando o ranking como a companhia aérea mais pontual da América do Norte”.

handler 3

O balanço da joint venture será apresentado de forma interativa em um lounge conjunto preparado pela LATAM e pela Delta exclusivamente para os participantes do LACTE. Com o tema “Destinadas a estarem juntas”, as empresas oferecerão uma imersão na abrangência de suas malhas aéreas, destacando o impressionante crescimento no número de passageiros transportados nos voos Brasil-EUA, que saltou de 797 mil em 2022 para 1,3 milhão em 2023, representando um aumento de 63%, conforme dados da ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil).

No ano de 2023, LATAM e Delta operaram em conjunto 15 mil voos, transportando mais de 3 milhões de passageiros ao longo de 90 milhões de quilômetros. Durante este período, inauguraram cinco novas rotas regulares (Guarulhos-Los Angeles, Galeão-Atlanta, Lima-Atlanta, Bogotá-Orlando e Medellín-Miami) e duas rotas sazonais (Galeão-Nova York e Santiago-Orlando).

Além de oferecer uma ampla rede de destinos aos passageiros, LATAM e Delta se destacaram pela eficiência operacional. As empresas lideraram o ranking OAG (Official Airlines Guide) em 2023, que destaca as companhias aéreas mais pontuais do mundo. A Delta alcançou um índice de pontualidade de 83,21%, enquanto a LATAM registrou 82,74%. Os resultados oficiais, que medem a porcentagem de voos que chegaram ao destino dentro do horário programado (até 15 minutos do horário previsto), podem ser consultados aqui.

Imagens: Divulgação/Delta e LATAM

Receba as notícias em seu celular, clique aqui para acessar o canal do ÔNIBUS & TRANSPORTE no WhatsApp.