Renovação no Grupo A.Cândido em João Pessoa (PB) com novidades

Veículos terão porta específica para cadeirantes, tal como já existe nos "Geladinhos"; unidades terão as 2 catracas na frente.
Image

Um dos 35 novos ônibus do Grupo A.Cândido em João Pessoa foi apresentado hoje na fábrica da Marcopolo em São Mateus, no Espírito Santo, com novidades visíveis em relação ao que o grupo vinha adotando até o ano passado. O veículo traz uma nova configuração de portas, deixando para trás o padrão de três portas, adotado desde 2009 pelo grupo quando passou a atender a obrigatoriedade de possuir o elevador.

Implantado inicialmente nos Geladinhos, o elevador embutido (ou elevador de gaveta), modelo comum na frota do Rio de Janeiro, passa a ser adotado também na frota convencional. Tal modelo permite uma conservação maior do elevador, que deixa de estar sujeito a desgastes como acontece com o elevador do tipo escada. A configuração ainda acrescenta 4 poltronas a mais em relação aos veículos de 3 portas.

Imagem do WhatsApp de 2024 02 27 as 18.40.55 05976e12

Com isso, os veículos passam a ter 2 portas comuns além da específica para cadeirantes. Nessa configuração, a catraca traseira, adotada nos veículos de 3 portas, deixa de existir. Em compensação, os veículos passarão a ter 2 catracas na frente, que permite uma maior agilidade no embarque eliminando as filas ao máximo.

As unidades, do modelo Torino, virão encarroçadas em chassis OF-1721 Bluetec6 da Mercedes-Benz. Serão distribuídas entre as empresas Transnacional e Reunidas, do Consórcio Unitrans, e Santa Maria, do Consórcio Navegantes.

Imagens: Lucas Rodrigues

Receba as notícias em seu celular, clique aqui para acessar o canal do ÔNIBUS & TRANSPORTE no WhatsApp.