A Azul, principal empresa do setor em termos de quantidade de voos e alcance de destinos no Brasil, recebeu mais uma importante distinção internacional, consolidando sua posição de excelência. A companhia será agraciada na 50ª edição do ATW Airline Industry Achievement Awards, na categoria “Liderança no Mercado Aéreo”. A cerimônia de entrega dos troféus está agendada para o dia 31 de maio, na cidade de Dubai, nos Emirados Árabes Unidos.
O reconhecimento é fruto do comprometimento da empresa com a excelência operacional, a inovação e o serviço ao cliente. “Desde 2008, a Azul tem desempenhado um papel fundamental no crescimento do mercado de aviação no Brasil. Com um serviço ao cliente de padrão internacional e uma operação de excelência, continuamos a expandir e a conectar o Brasil como nunca antes”, afirmou John Rodgerson, CEO da Azul.
Em seus 15 anos de operação, a Azul ascendeu ao posto de líder no Brasil e na América do Sul, servindo a mais de 160 destinos domésticos, além de operar voos para os Estados Unidos e Europa. Um aspecto que mereceu destaque e reconhecimento com o prêmio é o investimento da empresa em mercados anteriormente negligenciados pela aviação comercial, especialmente em regiões remotas do Norte e Nordeste do Brasil. Além disso, a empresa se diferencia pelo serviço ao cliente, oferecendo internet Wi-Fi gratuita, uma variedade de snacks e televisão ao vivo.
Em janeiro, a Azul também foi agraciada com o prêmio “Restructuring Deal of the Year”. A cerimônia ocorreu em Dublin, durante o 13º encontro de líderes do setor, promovido pela Airline Economics. Esta reestruturação também recebeu reconhecimento no prêmio “Liability Management Deal of The Year”, concedido pelo Bonds & Loans Latin America & Caribbean Awards, no ano anterior. Além disso, Alex Malfitani foi eleito “CFO do Ano” no Prêmio Equilibrista 2023, concedido pelo Instituto Brasileiro de Executivos de Finanças (IBEF-SP), uma das principais honrarias do setor.
Imagem: Divulgação/Azul
Receba as notícias em seu celular, clique para acessar o canal do ÔNIBUS & TRANSPORTE no WhatsApp.